Cursos de Direito da Unioeste recebem Selo OAB Recomenda

Campus iguaçuense da instituição de ensino superior - Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

Universidade oferece o curso em três campi, entre eles o de Foz do Iguaçu.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu o Selo OAB Recomenda, que tem como objetivo reconhecer o elevado padrão acadêmico nos cursos de graduação em Direito. A comenda foi entregue na última quarta-feira (16), na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília (DF).

Cerca de 12% dos cursos de Direito do Brasil foram premiados, com a Unioeste destacando-se por atingir a marca de 100% dos cursos contemplados. Além de Foz do Iguaçu, a universidade oferece a formação em Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon.

A Unioeste já formou, aproximadamente, 800 profissionais na área jurídica. Em Foz do Iguaçu, o curso foi criado em 2002 e atualmente conta com 189 acadêmicos matriculados. No Enade 2018, o curso foi avaliado com o conceito máximo (5) e no último Exame da Ordem da OAB atingiu 52,63% de aprovação.

Ao todo, 192 instituições de ensino superior foram contempladas com a premiação, que foi idealizada para contribuir com o aprimoramento do ensino jurídico em todo o país. A comenda combina critérios como a performance no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame da Ordem.

O reitor da Unioeste, professor Alexandre Almeida Weber, destacou o engajamento de estudantes, professores e pesquisadores nas diversas atividades desenvolvidas no campo jurídico. “Essa premiação é um reconhecimento do empenho da comunidade acadêmica e confirma a qualidade do ensino público, assim como o retorno para a sociedade dos investimentos governamentais, com avanço significativo no desenvolvimento regional e na qualificação profissional.”

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.



Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.