Educação estadual abre PSS para professor com remuneração de até R$ 6 mil

São contratações temporárias de professores, pedagogos, tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais.

Apoie! Siga-nos no Google News

A rede estadual de educação do Paraná publicou edital para a contratação de educadores, por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS). As vagas são temporárias, com remuneração para professor que pode chegar a R$ 6,1 mil, com gratificação e vale-transporte, para 40 horas semanais.

LEIA TAMBÉM: Educadores do município deflagram greve com protesto na prefeitura nesta segunda

As vagas são para:

  • professores;
  • professores pedagogos;
  • tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (TILS); e
  • professores da educação profissional.

As inscrições vão de 18 a 31 de outubro, exclusivamente em: www.pss.pr.gov.br. O edital já está disponível para consulta AQUI. Para dúvidas, há um guia com o passo a passo e esclarecimentos dos principais questionamentos AQUI.

PSS da educação

Não há taxa de inscrição e nem provas objetivas ou didáticas. “A seleção dos profissionais será realizada apenas por meio de prova de títulos”, informou a Secretaria de Estado da Educação (SEED), o que inclui escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço.

O edital é complementar aos anteriores, que foram realizados neste ano. O PSS será válido ainda para o ano letivo de 2023 e a classificação final está prevista para ser divulgada a partir do dia 17 de novembro no site da secretaria.

(Com informações da Secretaria de Estado da Educação)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.