Educadores do município obtêm duas referências acrescidas ao salário

Detalha de instituições municipais de ensino em Foz - Foto: Divulgação/SMED

Medida contempla, com 6% na remuneração, professores, instrutores de Libras e secretários de escolas.

Com duas leis em vigor, educadores municipais conquistaram duas referências adicionadas ao plano de carreira de professores, instrutores de Libras e secretários de escolas. A medida, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito, representa aumento de 6% nas remunerações.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Segundo a prefeitura, por meio da Agência Municipal de Notícias (AMN), “foi dada prioridade para a sanção dos projetos, a fim de que os benefícios entrem em vigor o quanto antes”. A previsão é que seja feito, sexta-feira, 8, depósito referente ao valor das referências.

“A aprovação dos dois projetos de lei beneficia mais de 3 mil profissionais da educação, entre servidores ativos e inativos”, informou a AMN. A administração municipal defende que a educação iguaçuense recebe investimentos constantes em obras, reformas, tecnologias e benefícios aos profissionais.

A votação dos projetos e a formalização da lei foram acompanhadas por dirigentes do Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal (Sinprefi). A entidade de classe representa os educadores que atuam no município.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.