Estudantes e professores universitários criam semana para debater sobre crenças limitantes

Intitulada como “Quem foi que te disse?”, a “Semana do Senso Crítico” terá em sua programação peças de teatro, rodas de conversa e a participação do campeão mundial de natação, Teófilo Laborne.

Estudantes e professores dos cursos de Comunicação Social e Psicologia da UniAmérica Descomplica organizaram uma semana de atividades que visam oportunizar a reflexão sobre o aproveitamento das qualidades e habilidades pessoais a partir do senso crítico. A ação faz parte de uma das etapas dos chamados “Projetos Integradores”, que trazem como objetivo atender demandas reais da sociedade.

“De forma bem-humorada e divertida, tocaremos em assuntos importantes como a valorização do tempo e o sentido de vida. Dentre as tantas crenças limitantes que vamos poder debater durante a semana é a de que é necessário beber para se divertir”, comenta a professora de Comunicação Social Isabela Collares, uma das idealizadoras da semana e que representará o Projeto Social Antes da Saideira, sobre a banalização do consumo de bebidas alcoólicas.

O primeiro dia da Semana (30/05) os participantes poderão assistir a uma peça de teatro protagonizada pelos próprios estudantes e professores do Centro Universitário. Na sequência, haverá um debate sobre crenças pessoais e aproveitamento de tempo com o professor Ryon Braga.

No dia seguinte (31/05), haverá uma roda-viva com alunos e especialistas sobre algumas crenças limitantes, que impedem o desenvolvimento pleno do indivíduo. Logo após a roda viva, quem entra em cena é o campeão mundial de natação, Teófilo Larbone, que virá especialmente para a semana. No terceiro e último dia (01/06) haverá um TED com os professores Laênio Loche e Isabela Collares sobre senso crítico e o tema da embriaguez natural.

A programação do evento também contará com brindes especiais, tais como livros, cursos e uma câmera fotográfica profissional, doada pela equipe do Polo Iguassu.

“Quem foi que te disse”? Semana do Senso Crítico ocorrerá nos dias 30, 31 e 01/06, das 19h às 21h no auditório da UniAmérica Descomplica. O evento é gratuito e aberto ao público.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

-->