Foz do Iguaçu abre 60 vagas gratuitas para graduação em Computação a distância

A licenciatura é via polo iguaçuense da Universidade Aberta do Brasil, ministrada pela UTFPR; ingresso ocorre sem prova.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) abriu inscrições para o preenchimento de 504 vagas no curso de licenciatura em Computação, modalidade de educação a distância (EaD). A formação é gratuita, e o ingresso ocorre sem prova, por meio de análise do currículo.

LEIA TAMBÉM: Senai de Foz do Iguaçu abre inscrição para curso gratuito em processos de produção

Para Foz do Iguaçu são 60 vagas, ofertadas por meio do Polo Universitário Darcy Ribeiro, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que fica no PTI. Os candidatos aprovados conforme a ordem de classificação irão iniciar o ano letivo no primeiro semestre de 2024.

As inscrições são gratuitas, podendo ser efetuadas até 18 de outubro. A licenciatura em Computação terá a duração de quatro anos, podendo ter até 20% da carga horária cumprida de forma síncrona ou presencial. A disciplina de Estágio será realizada totalmente presencial, cita o edital.

As vagas são distribuídas nas seguintes modalidades de concorrência:

  • reserva legal de vagas;
  • ações afirmativas; e
  • ampla concorrência (AC) e nos polos da UAB.

Formados em Pedagogia que atuem nas séries finais do ensino fundamental ou médio terão um percentual de ingresso. “Das vagas oferecidas no curso, 20% serão reservadas para 2ª Licenciatura de docentes da rede pública de ensino, em exercício na Educação Básica”, expõe o edital.

Clique aqui e acesse o edital (leitura recomendada antes da inscrição).
Clique aqui para inscrever-se.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.