Foz do Iguaçu registra Ideb de 7,4; confira as notas das escolas avaliadas

Município obteve a melhor avaliação desde 2005, quando o Ministério da Educação iniciou a série histórica.

Apoie! Siga-nos no Google News

Matéria corrigida às 11h48 do dia 15/08.

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram, nesta quarta-feira (14), os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023. Foz do Iguaçu atingiu 7,4 pontos, a melhor avaliação da série histórica iniciada em 2005.

A média se refere à nota da avaliação realizada com alunos da 5ª série de 49 escolas municipais avaliadas nesta edição. Na comparação com 2021, quando foi feita a última avaliação, houve um aumento de 0,7 pontos percentuais.

Foz do Iguaçu ocupa a 37ª posição no Paraná, ao lado de Boa Esperança do Iguaçu, Cafeara, Inajá, Sabáudia e Tupãssi. O estado é liderado por Serranópolis do Iguaçu, que atingiu o conceito 8,9. Na sequência aparecem Cruzeiro do Sul (8,3), Atalaia (8,3), Janiópolis (8,2) e Terra Boa (8,2).

Entre as escolas de Foz avaliadas nesta edição, a Escola Municipal Brigadeiro Antônio Sampaio, localizada no Alto da Boa Vista (área rural da cidade), foi a melhor posicionada, com nota 8,8, ocupando a 8.ª colocação no Paraná. A escola também foi a que registrou maior avanço em comparação com 2021 (2.6 pontos percentuais), seguida pela Escola Municipal Carlos Gomes (1.5 p.p).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.