Graduação em Música da Unila abre inscrição gratuita

Seleção para a formação em Foz do Iguaçu usa a nota do ENEM, de edições entre 2019 e 2023, fora do Sisu.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) está com inscrições abertas para a graduação de Música. São 19 vagas para a formação gratuita em Foz do Iguaçu, na fronteira trinacional.

LEIA TAMBÉM: Medicina a direito: Foz do Iguaçu abre vagas em 40 graduações gratuitas pelo Sisu

A seleção utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de edições entre 2019 e 2023, e prova de habilidades específicas. É o único curso da Unila fora do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A inscrição vai até 4 de fevereiro, e as aulas começam em maio. As vagas são distribuídas nas seguintes áreas, conforme a universidade:



  • pesquisa em música: 5;
  • canto: 1;
  • percussão: 4;
  • piano: 4;
  • violão: 3;
  • criação musical: 2.

O edital prevê reserva de vagas conforme a legislação de cotas. A inscrição e todas as informações estão no link disponível edital Prograd 03/2024 e na página da seleção para o curso de Música.

Habilidade em música

Para a prova de habilidades específicas, os candidatos deverão enviar vídeo de uma apresentação musical de acordo com a formação escolhida (veja o edital). “Neste ano, será possível informar, no formulário de inscrição, um link privado para seu vídeo, armazenado em plataformas digitais, facilitando o processo”, informa a Unila.

Datas importantes

Prazo final de inscrição: 4 de fevereiro
Divulgação da classificação: 19 de fevereiro (início do prazo para apresentação de eventuais recursos)
Pré-cadastro on-line para a matrícula: 1.º de março (todos os aprovados deverão enviar os documentos para comprovação dos critérios estabelecidos em edital)

(Com informações da Unila)

LEIA TAMBÉM