Olho no 1º emprego: CIEE em Foz do Iguaçu está com vagas de estágio abertas

O estágio contribui para a formação e para a inserção profissional - Foto: Freepik

São 21 oportunidades no município para jovens estudantes; em todo o Paraná, as vagas totalizam 3,3 mil.

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) está com 21 vagas de estágios abertas para jovens em Foz do Iguaçu. As oportunidades são destinadas a estudantes de cinco áreas do conhecimento. O estágio contribui para a formação e constitui uma porta aberta para o primeiro emprego.

Vagas de estágio no CIEE em Foz do Iguaçu:

  • Administração: 10 vagas
  • Educação Física – bacharelado: 5
  • Publicidade e Propaganda: 4
  • Arquitetura e Urbanismo: 1
  • Contabilidade: 1

De acordo com a entidade, os interessados podem consultar as vagas disponíveis e fazer o cadastro no site do CIEE/PR, ou pelo telefone 0800 300 4300. Os candidatos precisam ter acima de 16 anos e possuir matricular regular na instituição de ensino.

Vagas no Paraná

Em todo o Paraná, o CIEE está com mais de 3,3 mil oportunidades de estágio, em todas as regiões. O número é 65% superior ao registrado no mesmo período de 2020, quando foram contabilizadas 2.030 vagas de estágio no estado.

As três áreas com maior número de oportunidades de estágio são Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Na Região Oeste, são cerca de 480 opções.

Inserção do jovem

O Centro de Integração Empresa-Escola atua há mais de 54 anos para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Além de programas de estágios e aprendizagem, oferece cursos de capacitação e cidadania e programas sociais. O CIEE/PR tem uma média mensal de 22,5 mil estagiários e 4,5 mil aprendizes no estado.

“O estágio é uma oportunidade para o aluno colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula”, frisa a coordenadora da Central de Atendimento ao Estudante do CIEE/PR, Fernanda Ortiz. “A modalidade ainda possibilita que sejam desenvolvidas as habilidades necessárias para o mundo do trabalho e a carreira do jovem”, completa.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1361 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.