Oportunidades na universidade pública. Sisu abre para consulta de vagas

As inscrições no sistema vão de 28 de junho a 1º de julho - Foto: Freepik
Siga a gente no

Pesquisa para o segundo processo seletivo em 2022 contempla lista de municípios, instituições de ensino superior e cursos.

Está aberta a consulta de vagas no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A oferta, que faz parte da segunda seleção do ano de 2022, pode ser acessada no portal Acesso Único.

A pesquisa contempla lista de municípios, instituições de ensino superior e cursos. Ainda é possível ver os turnos e as vagas por modalidade de concorrência, além dos documentos de adesão das universidades ao Sisu.

Pelo Sisu, instituições públicas de educação superior oferecem vagas para a disputa entre candidatos interessados em ingressar na graduação. A participação é pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na edição de 2021.

“Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem”, expõe a Agência Brasil. A pontuação deve ser superior a zero na prova de redação.

As inscrições no sistema vão de 28 de junho a 1º de julho. O resultado está previsto para 6 de julho, e a matrícula ou registro acadêmico estão programados para ocorrer de 13 a 18 de julho. A adesão à lista de espera deverá ser requerida de 6 a 18 de julho.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->