Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Professores de Foz e região terão curso de robótica sustentável

Educação

Professores de Foz e região terão curso de robótica sustentável

Projeto é fruto de parceria entre o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná.

2 min de leitura
Professores de Foz e região terão curso de robótica sustentável
Professores serão multiplicadores do conhecimento em suas comunidades. Foto: Assessoria/PTI
Publicidade

Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) firmaram, nessa segunda-feira (11), acordo de cooperação para capacitar professores da região na área de robótica sustentável.

Leia também:
Estudantes de Foz do Iguaçu ganham prêmio internacional de robótica

Publicidade

A iniciativa, desenvolvida em colaboração com Itaipu, busca impulsionar a educação e a inovação, promovendo transformações no processo de ensino e aprendizagem. O público-alvo está composto por professores do Ensino Fundamental I.

Atividade tem o apoio da diretoria brasileira de Itaipu. Foto: Assessoria/PTI
Atividade tem o apoio da diretoria brasileira de Itaipu. Foto: Assessoria/PTI

A parceria pretende, ao longo de três anos, formar 300 educadores – aproximadamente cem por ano – das cidades da área de abrangência da AMOP, que atuam nas disciplinas de Robótica, Ciências e Informática.

A formação, segundo o PTI, contará com capacitação presencial, seguida das etapas de aplicação em sala de aula, elaboração de e-book com os projetos de destaque e inscrição para a FIciencias Kids, evento anual de iniciação científica em Foz do Iguaçu.

Publicidade

A robótica sustentável é um conceito que trabalha com o aproveitamento de materiais recicláveis para a confecção de robôs e protótipos. Para saber mais sobre o acordo de cooperação, no site do PTI, clique aqui.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.