Projeto leva mil alunos da rede estadual para 5 países de língua inglesa

Os jovens paranaenses partem para a imersão cultural a partir de janeiro, podendo estudar por um semestre nas escolas locais.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Ganhando o Mundo vai levar mil alunos da rede estadual do Paraná a cinco países de língua inglesa, no próximo mês de janeiro. O investimento é de R$ 81 milhões, na maior edição do programa de intercâmbio.

LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu reúne 95 nacionalidades, mostra recente retrato do cosmopolitismo

Eles embarcam entre os dias 13 de janeiro e 2 de fevereiro. E poderão ficar entre quatro e cinco meses no país de destino, estudando por um semestre nas escolas locais.

O destino dos jovens do Ganhando o Mundo são:

Canadá: 400;
Austrália: 250;
Nova Zelândia: 250;
Estados Unidos: 50; e
Inglaterra: 50.

O programa do Governo do Paraná contempla gastos com alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes e passagens aéreas e terrestres. Também inclui as despesas de saúde e mensalidades.

Os alunos também recebem um auxílio de R$ 800,00 mensais no período do intercâmbio. Para Gabriel Viveiros, de 15 anos, do Colégio Estadual Conselheiro Quielse Crisóstomo da Silva, de Bocaiúva do Sul, é a realização de um sonho.

O filho de agricultores foi selecionado para estudar nos Estados Unidos. “Eu sempre sonhei em ir para outro país, para conhecer uma nova cultura, novas pessoas e um ensino diferente em outro lugar que não seja meu país natal”, disse Gabriel.

Ganhando o mundo

O Ganhando o Mundo visa contribuir para a ampliação do repertório cultural e acadêmico dos estudantes das escolas públicas. Permite a vivência e a experiência na realidade de outros países, além de aperfeiçoar o domínio de outra língua.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.