ProUni abre inscrições para bolsas em quase 70 graduações em Foz do Iguaçu

Interessados devem correr, já que inscrições terminam nesta quinta-feira, 4.

Apoie! Siga-nos no Google News

Interessados devem correr, já que inscrições terminam nesta quinta-feira, 4.

Farmácia, engenharias, gastronomia e várias áreas de gestão e licenciaturas integram a lista de 67 cursos de graduação em Foz do Iguaçu que contam com bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições terminam nesta quinta-feira, 4, no site.

Pelo programa, os estudantes concorrem a bolsas de estudo integrais ou parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior. É necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), obtido nota mínima de 450 pontos e não ter zerado na redação.

No site do ProUni, é possível consultar as vagas por instituição de ensino, curso ou cidade. Entre as instituições que ofertam bolsas pelo programa em Foz do Iguaçu estão os centos universitários UDC, UniAmérica e Uninter.

Nesta edição, a inscrição deverá ser feita por tipo de modalidade: ampla concorrência e ações afirmativas. “Com isso, haverá uma ordem de prioridade para a classificação dos candidatos inscritos conforme cada modalidade escolhida”, informa a Agência Brasil (ABr).

Para pleitear bolsas, os alunos devem atender a exigências definidas pelo Ministério da Educação (MEC), como as faixas de renda per capita. Com até 1,5 salário mínimo, dá para concorrer à bolsa integral, e até três salários mínimos, à bolsa parcial – a metade do valor da mensalidade.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.