Revalida 2022: resultados da 1ª etapa são publicados

Avaliação é para médicos formados fora do país - Foto: Agência Brasil

Candidatos têm prazo para entrar com recurso, se entenderem a medida necessária.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou os resultados definitivos da prova objetiva e os preliminares da discursiva do Revalida 2022. O desempenho pode ser acessado pelos candidatos no Sistema Revalida.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Segundo o Inep, o prazo para recursos relativos à prova discursiva vai até o próximo sábado, 23. O resultado dos recursos referentes a gabaritos preliminares da prova objetiva, divulgados pelo Inep em 8 de março, também estão disponíveis para consulta.

De acordo com o Inep, “as notas individuais, previstas para serem disponibilizadas no dia 19 de abril, foram liberadas para consulta às 23h30 desta segunda-feira, dia 18.”

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, o Revalida é aplicado para quem fez graduação fora do país e quer trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS). A avaliação inclui prova prática.

Os resultados finais da primeira etapa do Revalida 2022 está prevista para serem divulgados em 11 de maio. A segunda etapa do Exame ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho deste ano.

Aproximadamente 86% dos inscritos compareceram em cada turno de provas, segundo a Agência Brasil (ABr). As provas foram realizadas em oito capitais brasileiras, incluindo Curitiba, no Paraná.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.