Sala de aula da Unila, em imagem captada antes da pandemia. (Foto: Divulgação)

Unila abre 695 vagas em 28 cursos para ingresso via Sisu 2021

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com sede em Foz do Iguaçu, está com 695 vagas abertas, em 28 cursos de graduação, para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.2. As inscrições começam na terça (3) e seguem até sexta-feira (6), no endereço https://sisu.mec.gov.br/.

Para concorrer a uma das oportunidades, o candidato deverá usar a nota do ENEM 2020. O cronograma completo, formas de convocação e documentação exigida para a matrícula, bem como a lista de cursos e vagas, estão disponíveis no edital PROGRAD 064/2021, publicado no site da instituição.

Inicialmente, a seleção aconteceria no primeiro semestre de 2021, como ocorre tradicionalmente. Entretanto, devido ao atraso no calendário acadêmico, provocado pela pandemia do novo coronavírus, a universidade optou por adiar o processo.

De acordo com a Unila, a maioria dos cursos oferece 25 vagas para estudantes brasileiros via Sisu. Medicina, o mais concorrido, tem 30 vagas. O curso de Arquitetura e Urbanismo fará a seleção de 15. O curso de Música, por sua vez, conta com regras próprias que incluem, além da nota do ENEM, uma prova de habilidades específicas.

Do total de vagas de cada curso, 52% são destinados a alunos que fizeram o Ensino Médio em escola pública. Já os candidatos inscritos nas vagas reservadas a pessoas pretas e pardas deverão participar de entrevistas por videoconferência, que terão início a partir de 18 de agosto.

A primeira chamada de estudantes está programada para o dia 10 de agosto, na página do Sisu na internet. Na data em questão, terá início, também, a inscrição na lista de espera para os candidatos que não foram convocados.

As regras para as chamadas complementares, caso as vagas não tenham sido totalmente preenchidas, serão publicadas em edital próprio, no dia 8 de setembro. Para facilitar o acesso à informação, a universidade criou uma página específica em seu site, disponível no endereço https://portal.unila.edu.br/ingresso/sisu/sisu2021.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ tem 121 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.