Universidade tem sede em Foz do Iguaçu e atende estudantes brasileiros e estrangeiros. Imagem: Divulgação.

Unila abre cursos de português para estrangeiros em Foz do Iguaçu

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com sede em Foz do Iguaçu, está com inscrições abertas para dois cursos de português voltados ao público estrangeiro na região de fronteira. A participação é gratuita, com aulas on-line e emissão de certificado. As inscrições estão disponíveis no site da instituição.

Com 70 vagas, o Curso Preparatório Celpe-Bras tem como foco o exame que fornece o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros, sendo direcionado a pessoas em condições de migração, estudantes que desejam ter o certificado para seguir com os estudos universitários no Brasil e profissionais cujos conselhos de classe exigem o documento para fins de validação de diploma.

As aulas acontecem no período entre 14 de agosto e 8 de outubro. As inscrições estão abertas até o dia 2 de agosto, no endereço https://bit.ly/cursos_portugues. A edição 2021 do Celpe-Bras está prevista para dezembro, mas o prazo para se cadastrar termina em 6 de agosto, no site do exame. A Unila é um dos polos de aplicação da prova.

Migrantes e refugiados

Já o curso de Português Brasileiro para Migrantes e Refugiados está com inscrições abertas (https://bit.ly/cursos_portugues) até o dia 21 de agosto, com 50 vagas. A proposta é que os candidatos desenvolvam habilidades para o uso da língua no dia a dia, em áreas como saúde, estudos e trabalho.

O curso será ministrado na plataforma Google Sala de Aula, com 20 horas de duração, divididas em quatro módulos: Abrigo e acomodação; Alimentação, saúde e bem-estar; Educação e capacitação; e Emprego. O prazo para a conclusão das atividades, que podem ser feitas conforme o ritmo de cada aluno, é o dia 4 de outubro.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ tem 121 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.