Universidade oferece vagas em curso de português para migrantes e refugiados

Prazo para inscrições vai até o dia 31; aulas serão realizadas entre abril e junho, com atividades on-line e presenciais.

Apoie! Siga-nos no Google News

Estão abertas as inscrições para o curso de “Línguas e culturas para a integração – Português como língua estrangeira para migrantes e refugiados”, oferecido em parceria entre a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade e Casa do Migrante.

Leia também:
Unila lança processo seletivo internacional para 2024 – saiba como participar

O objetivo da capacitação, segundo a Pró-Reitoria de Extensão da Unila, é oferecer aulas de português a pessoas que falam outros idiomas e que, preferivelmente, estejam vivendo de forma temporária ou permanente em Foz do Iguaçu.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de março, com formulários em espanhol, francês e inglês (clique aqui para ter acesso à página). Os conteúdos serão categorizados em três módulos, com os níveis iniciante, básico e intermediário. A grade prevê atividades serão on-line e presenciais, como aulas de conversação e visitas a espaços culturais.

Além da parte linguística, serão abordados temas relacionados à vida cotidiana, cidadania, direitos humanos, direitos trabalhistas, igualdade de gênero e igualdade racial. Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail linci.unila@gmail.com, do projeto Línguas-Culturas para a Integração (LinCI).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.