Unila firma parceria com universidade argentina para dupla diplomação

Iniciativa tem como foco os cursos de graduação e pós-graduação, com a emissão de diplomas no Brasil e na Argentina.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), de Foz do Iguaçu, e a Universidade Nacional de Misiones (UNaM), com sede em Posadas e futuro campus em Puerto Iguazú, firmaram uma parceria que abre caminho para a dupla diplomação dos alunos de graduação e pós-graduação das duas instituições.

Leia também:
Unila, a federal de Foz do Iguaçu, completa 13 anos de criação

O documento, assinado na última quarta-feira (1.º), durante visita do vice-reitor da UNaM, Sergio Katogui, às instalações da universidade brasileira, prevê ações como o intercâmbio de estudantes, docentes e técnicos administrativos, pesquisas conjuntas em áreas de mútuo interesse, uso de laboratórios e organização de eventos acadêmicos.

No tocante à dupla diplomação, as conversações mais avançadas são na área de engenharia, com possibilidade de emissão dos primeiros certificados aos graduados – um expedido pela Unila e outro pela UNaM – já a partir de 2023.

“Começamos com as engenharias, mas esperamos que esse movimento possa ser ampliado para outros cursos e que acordos como este sejam assinados com outros países do nosso continente”, destacou o vice-reitor da Unila, Luis Evelio Acevedo, citado pela assessoria da instituição.

Agenda em Brasília

Já o reitor da Unila, Gleisson Brito, esteve em Brasília, na semana passada, para uma série de reuniões com representantes do governo federal, tendo como pauta demandas de infraestrutura, orçamento e necessidade de contratação de professores.

Uma das visitas foi à Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação. Na sequência, Brito esteve com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para a apresentação de um relatório sobre a universidade, e com o senador Flávio Arns (PSB), ex-presidente da Comissão de Educação do Senado.

“Foram apresentadas as demandas institucionais e entregues ao senador documentos sobre a universidade, a fim de tratar do tema junto ao parlamento brasileiro”, explicou o reitor, citado pela assessoria. “O deputado Enio Verri, futuro diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, também recebeu em mãos essa mesma documentação.”

LEIA TAMBÉM
3 Comentários
  1. […] Leia também:Unila firma parceria com universidade argentina para dupla diplomação […]

  2. […] Leia também:Unila firma parceria com universidade argentina para dupla diplomação […]

  3. […] Leia também:Unila forma parceria com universidade argentina para dupla diplomação […]

Comentários estão fechados.