Unioeste abre inscrições gratuitas para vagas remanescentes

Campus de Foz do Iguaçu tem 121 oportunidades em cursos como Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Hotelaria, Letras, Matemática e Turismo.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas presenciais (380) e à distância (79) em seus cursos de graduação, que são gratuitos. A escolha será pelo Processo Seletivo das Vagas Remanescentes (Provare), com participação igualmente sem custos.

Leia também:
Unioeste abre 100 vagas para agente universitário em concurso público

De acordo com a instituição, o campus de Foz do Iguaçu tem 121 vagas, nos cursos de Licenciatura em Matemática (29), Hotelaria (29), Turismo (20), Engenharia Mecânica (20), Engenharia Elétrica (17) e Letras (6). As demais oportunidades são nos campi de Cascavel, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

O prazo para a inscrição vai até as 17h do dia 5 de julho, para início das aulas no mês de agosto. O edital com todas as informações está publicado no endereço unioeste.br/provare, onde também fica o formulário de participação. A Unioeste tem ainda um telefone para tirar dúvidas e obter informações: 45 3220 4224.

Cartaz de divulgação da seleção
Cartaz de divulgação da seleção

Sobre o Provare

Voltado para todos que tiverem concluído o Ensino Médio até a data da matrícula, o Provare é o Processo Seletivo das Vagas Remanescentes da Unioeste, que ocorre exclusivamente pela análise da redação.

Os interessados poderão utilizar a melhor nota obtida na redação do ENEM ou do vestibular dos últimos cinco anos. “Para candidatos que não participaram dessas edições (apenas estes), é permitida a produção de uma redação específica para o Provare”, informa a universidade, em comunicado enviado à imprensa.

“Geralmente, o Provare ocorre após o encerramento das chamadas regulares do Sisu e do vestibular, tendo em vista a existência de vagas não preenchidas, podendo ser antecipado no caso de inscritos insuficientes nessas seleções”, esclarece a Unioeste, pioneira no ensino superior em Foz do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.