Rádio Clube
H2FOZ
Início » Educação » Unioeste abre mais de 70 vagas para graduação que une Letras e Libras 100% on-line

Educação

Unioeste abre mais de 70 vagas para graduação que une Letras e Libras 100% on-line

Multitemática, a licenciatura gratuita é de Letras – Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais e Literaturas Brasileira e Surda.

2 min de leitura
Unioeste abre mais de 70 vagas para graduação que une Letras e Libras 100% on-line
Aulas são aos sábados, na Unioeste – foto: Marcos Labanca/H2FOZ


A Unioeste abre inscrição, a partir das 14h desta segunda-feira, 21, para 76 vagas remanescentes do curso de graduação em Letras – Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Literaturas Brasileira e Surda. A licenciatura é na modalidade de educação a distância.

Os aprovados serão integrados ao curso que iniciou no ano letivo de 2022. As inscrições para concorrer são por meio do Provare, para quem fez os vestibulares da Unioeste a partir de 2018 ou o ENEM desde 2017, e não zerou na prova de redação.

Publicidade

Para quem não participou desses exames, é possível pleitear as vagas escrevendo uma redação, com o tema “Escrita autoral ou cópia de textos impressos ou da internet: a escolha do melhor caminho para a aprendizagem e o desenvolvimento escolar”. O texto, a ser enviado eletronicamente, deve ter de 12 a 20 linhas.

Sem cobrança de taxa, a inscrição no Provare é unicamente pelo sistema www.unioeste.br/provare, até as 17 horas do dia 30 de novembro. Somente podem concorrer os estudantes que concluíram o ensino médio.

O curso de Letras – Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais e Literaturas Brasileira e Surda tem duração de quatro anos, com “aulas 100% online, sem horário definido, conforme a disponibilidade do acadêmico”, informa a Unioeste.

Acesse o edital da seleção para o curso.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.