Unioeste convida comunidade para processo de reconstrução do campus após temporal

A chuva e os ventos fortes causaram estragos nos telhados de todos os blocos da instituição. Foto: Divulgação

Após o forte temporal de sábado (23), voluntários e funcionários da Unioeste-Foz começaram o trabalho de reconstrução do campus. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o diretor-geral Fernando José Martins destacou que toda ajuda da comunidade neste momento é bem-vinda.

“Tem muita gente pedindo como podem ajudar. Nós vamos ter que fazer um trabalho grande de remanejamento de material e de limpeza. Fica aberto para professores e estudantes, que tenham disponibilidade, ajudar na nossa reconstrução.” O diretor também tranquilizou a comunidade acadêmica ao afirmar que nenhum funcionário ficou ferido durante o temporal.

Na tarde de segunda-feira (25), Martins se reuniu com o reitor Alexandre Webber, em Cascavel, a fim de planejar os próximos passos para a recuperação do campus. “Nós já fizemos um mutirão de readequação, vamos remanejar alguns serviços para os prédios que não foram atingidos. O setor de engenharia já está quantificando os prejuízos. Enquanto isso, o Alexandre e eu estamos buscando recursos para poder implantar as reformas necessárias”, salientou.

A chuva e os ventos fortes causaram estragos no telhado de todos os blocos da instituição, danificando janelas e portas de vidro, além de equipamentos, documentos e outros materiais. Ainda não há uma estimativa precisa dos prejuízos contabilizados, pois os dados estão sendo levantados. Mais informações sobre o ocorrido serão divulgadas ao longo da semana.

(Com informações da Unioeste)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 135 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.