Unioeste é destaque em ranking internacional de educação

Outras oito universidades paranaenses também foram citadas pela consultoria Times Higher Education em sua lista anual.

Apoie! Siga-nos no Google News

Especializada em educação, a consultoria britânica Times Higher Education (THE) publicou, em seu site, a nova edição do estudo World University Rankings, que aponta as melhores universidades do planeta, com base em critérios como ensino, ambiente e qualidade da pesquisa, estrutura e internacionalização.

Leia também:
Unioeste abre inscrição para vestibular com 13 graduações em Foz do Iguaçu

O ranking, elaborado para servir como referência para o ano de 2024, traz a Universidade de São Paulo (USP) como a melhor do Brasil, sendo a única do país classificada entre as 250 do mundo. Já a Universidade de Campinas (Unicamp) aparece entre as 400, sendo a segunda brasileira mais bem posicionada na lista.

Entre as instituições paranaenses, a melhor posição ficou com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), 20.ª colocada entre as brasileiras. Na sequência estão a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (26.ª) e a Universidade Estadual de Maringá (34.ª).

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é a 35.ª no ranking geral entre as brasileiras, que também inclui a Universidade Estadual de Londrina (48.ª), Universidade Estadual de Ponta Grossa (54.ª), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (56.ª), Universidade Estadual do Norte do Paraná (59.ª) e Universidade Federal da Integração Latino-Americana (60.ª).

A Unioeste tem reitoria em Cascavel e campi nos municípios de Foz do Iguaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão. Na Terra das Cataratas, 13 cursos estão disponíveis, além de opções de pós-graduação.

Já a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), que tem sede instalada integralmente em Foz do Iguaçu, é listada entre as mais jovens instituições de ensino da América do Sul, sendo destacada pelo fato de possuir cursos bilíngues, em português e espanhol, abertos para estudantes brasileiros e estrangeiros.

Para conferir o World University Rankings 2024 (em inglês), na íntegra, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.