UTFPR abre 50 vagas em Foz do Iguaçu para especialização gratuita em educação

O curso ofertado por instituição pública é desenvolvido na UAB/Foz, no PTI - Foto: Divulgação/Arquivo

Formação é destinada, prioritariamente, a profissionais da educação e realizada no polo da Universidade Aberta do Brasil, que fica no PTI.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está com inscrições abertas, até 20 de julho, para seleção na Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino. Para Foz do Iguaçu, são 50 vagas, com carga horária de 360 horas.

Pelo edital, o curso será ministrado no polo iguaçuense da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que fica instalado no Parque Tecnológico Itaipu. As atividades serão presenciais, complementadas por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) e de serviço de conferência pela internet.

O objetivo da formação pública e gratuita é “proporcionar qualificação na perspectiva do ensino-aprendizagem”. Do total de vagas, 45 são destinadas, prioritariamente, a professores da educação básica, seguidos pelos demais profissionais da educação que atuam nas funções administrativas ou do ensino superior.

A taxa é de R$ 98, que deve ser paga até o dia 21 de julho. A análise documental dos candidatos inscritos vai até 2 de agosto, e o início das aulas no Ambiente Virtual de Aprendizagem está programado para 19 de setembro – antes, os aprovados passarão por curso para usar essa ferramenta.

Antes de inscrever-se é necessário ler atentamente o edital e observar as condições estabelecidas no documento. A inscrição é feita exclusivamente em http://ead.utfpr.edu.br/ead/candidato/login.php.

Arte: Divulgação

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->