Gabarito provisório já foi divulgado e o resultado com a lista dos aprovados deve ser divulgado até 30 de agosto. Foto: Victor Hugo Ribas Jr

Vestibular da Unioeste com pouca abstenção; veja os cursos com alta e baixa procura

Gabarito provisório já foi publicado, e resultado com a lista dos aprovados deve ser divulgado até 30 de agosto.

Mais de oito mil candidatos de toda a região realizaram, nesse domingo (1º), a prova do Vestibular 2021 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O gabarito provisório já foi divulgado, e o resultado com a lista dos aprovados deve sair até 30 de agosto.

Outros 2.484 candidatos se inscreveram, mas não compareceram aos locais das provas, o que representa uma abstenção de 23,07%. A taxa foi menor do que a registrada em outros vestibulares promovidos este ano no Paraná.

As provas foram realizadas nos campi de Foz do Iguaçu, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Toledo e Francisco Beltrão, além de Curitiba e Maringá, cidades onde não há campus da universidade. Os candidatos fizeram as provas em duas etapas. De manhã, Redação e questões de Língua Estrangeira, Literatura e Português; à tarde foi a vez de Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Matemática, Sociologia e Química.

Neste ano, além de toda a preocupação com a segurança para evitar fraudes, todas as salas foram organizadas respeitando o distanciamento, fiscais e candidatos utilizaram máscaras durante todo o período de prova, e em cada sala foram disponibilizados frascos de álcool em gel.

Concorrência

Em relação a todos os 65 cursos ofertados pela universidade, Medicina (no Campus Cascavel), mais uma vez, teve a maior concorrência: 198,80 candidatos por vaga. Em Foz do Iguaçu, o mais procurado foi o curso de Direito/noturno, com 16,40 por vaga.

Também chamou a atenção a baixa procura em três cursos ofertados no município. Para Hotelaria/matutino, foram apenas dois interessados; e para Matemática/matutino, nove. Para ambos os cursos foram abertas 20 vagas.

Em relação aos cursos com baixa procura, a Unioeste informou que as vagas serão preenchidas com SiSU (Sistema de Seleção Unificada) e os mecanismos da instituição como o Provare (Processo Seletivo das Vagas Remanescentes da Unioeste) e o Provou (Programa de Ocupação das Vagas Ociosas da Unioeste).

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 84 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.