Vestibular tem quase 2 mil candidatos para ingressar na Unioeste/Foz

Na prova deste domingo, 17, em dois turnos, portões fecham às 8h e às 14h; orientação é para participante chegar mais cedo.

Apoie! Siga-nos no Google News

O sonho de ingressar no ensino superior e projetar uma carreira profissional está mais próximo para os quase dois mil candidatos que farão o vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em Foz do Iguaçu neste domingo, 17.

LEIA TAMBÉM: Concurso público com mais de 6 mil vagas federais divulga novo calendário

Os exames acontecerão de manhã e à tarde, com os portões sendo fechados pontualmente às 8h e às 14h. A orientação é para que estudantes cheguem com antecedência, pois não será permitida a entrada após o fechamento das entradas.

A seleção da Unioeste ocorrerá em Foz do Iguaçu e nos demais quatro campi da instituição, e em mais duas cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul. Estão em disputa 66 graduações gratuitas, das quais 13 ofertadas no campus iguaçuense.

“Com uma ampla variedade de opções de graduação, a universidade busca selecionar os melhores candidatos, levando em consideração seu desempenho nas provas e sua aptidão”, expõe a Unioeste/Foz. A universidade é reconhecida pela qualidade do ensino e pela infraestrutura.

Para auxiliar os candidatos nesta reta final, o campus de Foz do Iguaçu promoveu aulão gratuito de revisão neste fim de semana. A instituição também mantém um cursinho popular preparatório, a fim de contribuir para que mais estudantes da rede pública entrem no ensino superior.

Provas

No período da manhã, os candidatos vão realizar a redação e responderão a 27 questões objetivas nas seguintes disciplinas:

  • Língua Estrangeira;
  • Língua Portuguesa;
  • Literatura.

À tarde, serão 72 questões objetivas abrangendo:

  • Biologia, Física, Matemática e Química;
  • Filosofia e Sociologia;
  • Geografia e História.

(Com informações da Unioeste/Foz)

LEIA TAMBÉM