Candidatos têm semana decisiva na reta final das convenções

Site oficial para consulta de candidaturas recebe primeira lista de concorrentes a deputado estadual e federal do Paraná.

Apoie! Siga-nos no Google News

Site oficial para consulta de candidaturas recebe primeira lista de concorrentes a deputado estadual e federal do Paraná.

Partidos e candidatos têm semana decisiva, com o prazo das convenções terminando nesta sexta-feira, 5. Siglas que já definiram as candidaturas aguardam as resoluções de agremiações que poderão ser coligadas nas candidaturas majoritárias a presidente e governador.

LEIA TAMBÉM:
Foz tem mais de 30 pré-candidatos a deputado estadual e federal e um postulante a vice-governador
Juiz em Foz do Iguaçu pede eleição pacífica por respeito à soberania do voto
Analisar, pesquisar e denunciar: três passos para combater conteúdo falso
Como nascem as fake news? Justiça Eleitoral responde e orienta

O site oficial da Justiça Eleitoral (divulgacandcontas.tse.jus.br) registrou a primeira nominata de candidaturas a deputados e deputadas estaduais e federais. A lista é do partido Novo, com 15 nomes à Assembleia Legislativa do Paraná e 28 voltados para a Câmara Federal – um com base eleitoral em Foz do Iguaçu.

Apuração do H2FOZ em 20 de julho, quando começaram as convenções partidárias, identificou 43 pré-candidatos a estadual e federal. Com mulheres sendo maioria das eleitoras, 196 mil iguaçuenses estão aptos a votar no pleito de 2022 – 7% a mais do que há dois anos.

Na disputa pelo Palácio Iguaçu, vários candidatos já tiveram o nome aprovado em convenção. Entre eles estão Ratinho Junior (PSD), Roberto Requião (PT), Professora Angela Machado (PSOL), Ricardo Gomyde (PDT), Solange Ferreira Bueno (PMN), Joni Correia (DC), Professor Ivan (PSTU), Adriano Teixeira (PCO) e Vivi Motta (PCB), que tem com vice o educador iguaçuense Diego Valdez.

Conforme o Calendário Eleitoral, 5 de agosto será o último dia para a realização de convenções de partidos políticos e federações para a definição de candidaturas e coligações (majoritárias). Pedidos de registros dos candidatos deverão ocorrer até o dia 15.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.