Justiça Eleitoral substitui urnas com problemas em Foz do Iguaçu

Boletim parcial aponta que cinco equipamentos tiveram de ser trocados para o início da votação, volume similar ao de eleições anteriores.

Apoie! Siga-nos no Google News

Pelo menos cinco urnas eletrônicas tiveram de ser substituídas em Foz do Iguaçu nas primeiras horas deste domingo de eleição (2). É o que consta no boletim parcial de ocorrências, divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Em todo o estado, 48 equipamentos apresentaram algum tipo de falha na inicialização.

Leia também:
Polícia prende eleitor por boca de urna em Foz do Iguaçu

Conforme o relatório, quatro urnas não funcionaram por erro de hardware e uma por problemas diversos na Terra das Cataratas. Todas foram substituídas por equipamentos reservas, e a votação nas seções acontece normalmente. Novos boletins serão emitidos pelo TRE-PR para atualizar a cifra ao longo do dia.

Atualização: no boletim das 17h15, o número de urnas substituídas subiu para 14 em Foz do Iguaçu. Em todo o estado, são 260.

As demais ocorrências, conforme a listagem, foram registradas em Campo Mourão (1), Barracão (2), Bom Jesus do Sul (1), União da Vitória (1), Ariranha do Ivaí (1), Almirante Tamandaré (1), Primeiro de Maio (2), Paiçandu (1), Assis Chateaubriand (1), Munhoz de Melo (1), Tupãssi (1) e Prudentópolis (3).

Outras localidades onde houve a substituição de urnas eletrônicas, até as 9h30, foram Guaraniaçu (1), Guarapuava (4), Guaíra (2), Chopinzinho (1), Curitiba (3), Ribeirão Claro (1), Coronel Vivida (4), Cantagalo (1), Salgado Filho (1), Mandaguari (1), Mamborê (2), Londrina (3), Figueira (1), Sapopema (1) e Santo Antônio do Paraíso (1).

Em relação aos demais tipos de ocorrências, quatro casos de boca de urna foram registrados no Paraná até as 9h30, um deles em Foz do Iguaçu. Em todo o estado, mais de sete mil agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir a segurança dos eleitores e do processo de votação.

Atualização: no boletim das 15h15, o número de ocorrências subiu para três casos de compra de votos, 16 de boca de urna e 43 de propaganda irregular.

Cobertura ao vivo da apuração

H2FOZ e Rádio Clube estarão ao vivo com a transmissão da apuração dos votos em Foz do Iguaçu, entrevistas com os vencedores e análise dos resultados.

Em tempo real na internet: https://www.h2foz.com.br/
Ao vivo no Facebook, com vídeo: https://www.facebook.com/h2foz e https://www.facebook.com/portalradioclube
Ao vivo no rádio: 100.9 em Foz do Iguaçu e região fronteiriça
Site da Rádio Clube: https://www.portalradioclube.com.br/

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Leia também:Filas nos colégios de Foz do Iguaçu continuam no início da tardeJustiça Eleitoral substitui urnas com problemas em Foz do Iguaçu […]

Comentários estão fechados.