Latinha e Samis têm candidaturas confirmadas pela Justiça Eleitoral

Resta a oficialização de quatro concorrentes à prefeitura, já que Sérgio Caimi também teve o registro aprovado.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Justiça Eleitoral deferiu mais duas candidaturas ao cargo de prefeito de Foz do Iguaçu. Os pedidos de registro de Jurandir de Moura Latinha (Rede) e de Samis da Silva (PSDB) foram homologados.

LEIA TAMBÉM:
Foz do Iguaçu tem primeira candidatura a prefeito oficializada

Antes, Sérgio Caimi obteve o registro, aprovado pelos juízes eleitorais. Resta a oficialização de quatro concorrentes à prefeitura, conforme o sistema Divulga/Cand/Contas.

Operador de equipamento de rádio e televisão, Jurandir de Moura Latinha disputa a eleição pela federação Rede/PSOL, juntamente com Cleomara Silveira, sua vice, que é profissional da saúde. Latinha já concorreu a vereador pelo Cidadania e o PMN.

Empresário, o ex-prefeito Samis da Silva compete à principal cadeira do Palácio das Cataratas pela coligação Foz Para Todos. O candidato a vice-prefeito na chapa é o advogado Fernando Maraninchi (MDB).

Feito o pedido de registro de candidaturas, até 15 agosto, os juízes eleitorais passam a julgar cada solicitação. A Justiça Eleitoral avalia  se o candidato atende às condições de elegibilidade, como filiação partidária e outros critérios.

E analisam requerimentos de impugnações apresentados com base na lei que trata das inelegibilidades. Se o pedido de registro for rejeitado pelo juiz local, cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR).

Candidatos a prefeito

Sete candidatos concorrem à principal cadeira do Palácio das Cataratas. São eles: Airton José (Foz de Toda Gente), General Silva e Luna (Foz em Primeiro Lugar), Jurandir de Moura Latinha (Rede/PSOL), Paulo Mac Donald (Viva Foz do Iguaçu), Samis da Silva (Foz Para Todos), Sérgio Caimi (PMB) e Zé Elias (União Brasil).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.