Silva e Luna é confirmado candidato a prefeito em convenção do PL

Engenheiro e militar que dirigiu a Itaipu Binacional, ele defende a importância do planejamento.

Apoie! Siga-nos no Google News


O engenheiro e militar da reserva Joaquim Silva e Luna foi definido candidato a prefeito de Foz do Iguaçu pelo PL, em convenção nesse sábado, 3. A chapa é formada pelo apresentador de televisão Ricardo Nascimento, que concorre como vice, indicado pelo PSD.

O encontro partidário também aprovou os nomes dos candidatos à Câmara de Vereadores. Participaram lideranças municipais e estaduais, como o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). O ex-presidente Jair Bolsonaro, pelas redes sociais, hipotecou seu apoio a Silva e Luna (PL).

Ao ter o nome homologado para disputar o Palácio das Cataratas, o prefeituável afirma que está pronto para trabalhar por um futuro melhor para a cidade. E agradeceu os apoios recebidos, principalmente do governador e do ex-presidente da República.

“Está chegando a hora da mudança. Vamos juntos por Foz do Iguaçu”, escreve Silva e Luna. Na pré-campanha, ele enfatizou a importância do planejamento público para a concretização de entregas relevantes para a população.

“O planejamento de uma cidade é como gerir uma grande empresa”, compara. “É crucial ter uma missão clara e um plano definido. Assim como as empresas enfrentam desafios diários, a gestão de uma cidade também”, reflete Silva e Luna.

Trajetória

O general do Exército Brasileiro foi transferido para a reserva em 2014. É engenheiro de formação, foi diretor-superintendente da Itaipu Binacional, quando deixou o cargo para presidir a Petrobras, funções exercidas no governo de Jair Bolsonaro. Foi ministro da Devesa, entre 2018 e 2019.

Para acompanhar as propostas de Silva e Luna, clique aqui.

Voto sim, fake news não!

Para contribuir com a soberania da decisão do eleitorado, combatendo as fake news, o TRE-PR mantém o serviço gratuito Gralha Confere. É possível enviar boatos e notícias suspeitas sobre as eleições pelo WhatsApp (41) 3330-8500 ou por mensagem.

O serviço permite acrescentar imagens, vídeos, links ou outros conteúdos relacionados a boato, ilícito ou desinformação. Não são apuradas informações sobre candidatas e candidatos, partidos, coligações e federações.

Acesse a Central de Combate à Desinformação do TRE-PR.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.