Rádio Clube
H2FOZ
Início » GovPR » Trabalhadores turistam de graça em Foz com o Paraná + Viagem

GovPR

Trabalhadores turistam de graça em Foz com o Paraná + Viagem

Passeio na Terra das Cataratas reuniu 42 empregados de indústrias têxteis de Santo Antônio do Sudoeste.

2 min de leitura
Trabalhadores turistam de graça em Foz com o Paraná + Viagem
Parada obrigatória nas Cataratas do Iguaçu - foto: foto: Prefeitura de Santo Antonio do Sudoeste


Trabalhadores de indústrias têxteis turistam gratuitamente em Foz do Iguaçu graças ao programa Paraná + Viagem. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setu-PR).

Trata-se de um programa social, com foco na inclusão de públicos que, normalmente, não têm tanto acesso ao turismo. A viagem mais recente reuniu 42 trabalhadores de Santo Antônio do Sudoeste na Terra das Cataratas.

Uma das trabalhadoras na excursão do Paraná + Viagem, Rosa dos Santos, 50, retratou a experiência. “Não tenho palavras para agradecer e explicar o que senti com a viagem, porque nunca havia visitado Foz do Iguaçu, com aquelas Cataratas maravilhosas.”

Já Sidney Vieira, que não esperava a viagem, descreveu a alegria do turismo coletivo. “Fiquei surpreso ao receber o convite da empresa, e foi uma experiência única. A Terra das Cataratas é incrível e inesquecível”, disse.

Paraná + Viagem

Desde 2024, viajaram gratuitamente pelo programa, para conhecer belezas e atrativos do Paraná, 3.215 pessoas. Foram diferentes públicos, em que os idosos representaram 60% dos viajantes.

Ao todo, já foram realizadas 52 viagens desde o início do programa. O investimento aproximado é de R$ 1,9 milhão até o momento. Pelo programa Paraná + Viagem, as prefeituras devem desenvolver um plano de trabalho e, após a aprovação pela Setu, recebem recursos estaduais para promover viagens.

Para participar do roteiro mais recente, o município de Santo Antônio do Sudoeste selecionou funcionários de 15 indústrias de confecção locais. Eles trabalham diretamente na fabricação de camisas, camisetas, jeans, calça social e roupas de alfaiataria.

“Quando criamos essa oportunidade, levamos viajantes a conhecer mais dos nossos atrativos. Eles serão os propagadores da imagem do Paraná, valorizando o que temos de melhor em nossas regiões”, afirmou Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.