O Foz Futsal conquistou, na noite desse sábado (26), uma importante vitória na Série Bronze (3.ª Divisão) do Campeonato Paranaense. Fora de casa, a equipe bateu a ACGF Ponta Grossa, no Ginásio Oscar Pereira, pelo placar de 2 a 1.
Leia também:
Zagueiro de Ciudad del Este assina com o Grêmio para jogar o Brasileirão
O duelo, válido pela 4.ª rodada da 2.ª Fase da competição, começou com um susto para a Máquina Mortífera. Logo aos 12 segundos de jogo, Alisson Pisca bateu cruzado, o goleiro Nicolas se enrolou com a bola e empurrou para o fundo do próprio gol.
Em desvantagem no placar, o Foz Futsal começou a criar oportunidades. Aos cinco minutos, Cokinho recebeu na ala esquerda, deixou o adversário no chão e chutou forte para marcar um golaço e empatar o placar.
A partida permaneceu equilibrada. No final da primeira etapa, porém, os donos da casa começaram a levar mais perigo, carimbando três bolas na trave. Nicolas, que falhou no lance do gol, figurou como o destaque do time iguaçuense na saída para o intervalo.
No segundo tempo, ACGF e Foz Futsal protagonizaram sequências eletrizantes de contra-ataques, que poderiam ter resultado em gols para qualquer um dos lados.
Foi a equipe de Foz do Iguaçu, contudo, que conseguiu balançar a rede. Restando quatro minutos no cronômetro, MG partiu para cima no mano a mano e bateu cruzado para Igor Xiru completar e virar o jogo para a Máquina Mortífera: 2 a 1.
Foz Futsal na Série Bronze
Com a vitória, o Foz Futsal chegou aos sete pontos em quatro jogos e subiu para a vice-liderança do Grupo I. O Capanema lidera, com 10. Abaixo do Foz, estão Cianorte (6), ACGF Ponta Grossa (4), Cruzmaltina (4) e Platinense (1).
De acordo com a tabela, o próximo compromisso do representante de Foz do Iguaçu está marcado para sábado (2), fora de casa, contra a Platinense. O reencontro com a torcida iguaçuense está previsto para o dia 9, às 20h, contra o Cianorte.
Conforme o regulamento, os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros avançarão para o mata-mata das oitavas de final. Subirão para a Série Prata (2.ª Divisão) os três melhores times da competição. Em 2024, o Foz Futsal parou nas oitavas.