Atleta de Foz do Iguaçu fecha 2022 como o segundo melhor do mundo

Recordista sul-americano no salto triplo, Felipe Izidoro está na vice-liderança da categoria Sub-20 da federação internacional de atletismo.

Apoie! Siga-nos no Google News

A World Athletics, antiga Associação Internacional de Federações de Atletismo, divulgou o ranking dos melhores atletas de 2022 nas modalidades abrangidas pela entidade. No salto triplo, o jovem Felipe Izidoro, de Foz do Iguaçu, aparece na segunda colocação da categoria Sub-20.

Leia também:
Palmeiras contrata jogadora argentina nascida na fronteira

Com apenas 19 anos, Izidoro é o detentor do atual recorde para atletas jovens na América do Sul, com a marca de 16m16cm tendo sido alcançada durante o último Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20. O bom desempenho o tornou presença constante nas convocações da seleção brasileira.

“Fico muito feliz por saber que cheguei onde sempre sonhei: estar entre os melhores do mundo no esporte que tanto amo. Estou motivado, pois se cheguei até aqui posso chegar ainda mais longe, com muito treino, dedicação e preparo para chegar em novas competições”, disse Felipe Izidoro, citado pela Agência Municipal de Notícias (AMN).

O sonho do saltador, que começou sua carreira no projeto social do Instituto de Atletismo de Foz do Iguaçu, é conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

“Não vai ser fácil, mas temos a chance de conquistar uma vaga, e não quero deixar passar. Tenho esse incentivo que é competir ao lado de pessoas que eu gosto, amigos que estão ao meu lado para apoiar em todo o projeto”, destacou Izidoro, que espera melhorar ainda mais sua marca nas competições marcadas para 2023.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.