Azulão vence e garante acesso para a Segunda Divisão do Paranaense

Vaga foi garantida após vitória por 1 a 0 contra o Laranja Mecânica, em jogo disputado no Estádio do ABC. Foto: Abel da Banca

O Foz do Iguaçu FC vai disputar a Segunda Divisão do Paranaense de 2022. O acesso foi garantido neste sábado (27), após vencer o Laranja Mecânica, de Arapongas, por 1 a 0. O jogo – válido pelas semifinais da Terceirona – foi disputado no Estádio do ABC, sem a presença de público.

Como a partida de ida terminou empatada em 3 a 3, o time iguaçuense se classificou para as finais da competição. O único gol do Azulão foi marcado por Xavier – o artilheiro da equipe na competição – de cabeça, com menos de um minuto do segundo tempo. Na final, o adversário será o Aruko Sports, de Maringá, que eliminou o Iraty SC.

Além das duas equipes, uma terceira poderá garantir o acesso. Isso porque, no Campeonato Paranaense, o Cascavel CR foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) em decorrência da falsificação dos exames de covid-19, sendo excluído da sequência da competição e rebaixado para a Terceira Divisão do estadual em 2023.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.