O Foz Futsal enfrentou, na noite desse sábado (25), a equipe do Clube Atlético Campinense (CAC) no jogo de ida das oitavas de final da Série Bronze (3.ª Divisão) do Campeonato Paranaense.
Leia também:
Quase deu! Por um gol, Foz do Iguaçu FC está fora da Taça FPF 2025
O duelo ocorreu na cidade de Campina do Simão, que tem pouco mais de quatro mil habitantes, na região de Guarapuava. A bola rolou na quadra do modesto Ginásio Miguel Asisi Camilo, que recebeu bom público.
Desde o início, o jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Quem abriu o placar, contudo, foi o Foz Futsal. Restando 5min24s para terminar a primeira etapa, após cobrança de escanteio, MG surgiu livre na marca do pênalti para inaugurar o marcador.
O Campinense empatou restando três minutos para o intervalo. Também depois de um escanteio, Bruninho bateu de longe e surpreendeu o goleiro Vitão, 1 a 1.
Ainda no primeiro tempo, os donos da casa tiveram a chance de virar o placar, mas Edair salvou o Foz Futsal, tirando bola em cima da linha.
No segundo tempo, o Campinense continuou levando perigo. Logo aos dois minutos, Bisqui arriscou o chute, a bola bateu na trave e nas costas de Vitão e entrou, 2 a 1.
Atrás no marcador, o Foz Futsal buscava formas de empatar a partida. Restando 6min21s, MG bateu cruzado da esquerda, no ângulo. O goleiro Batatinha até chegou a desviar a trajetória do chute, mas a bola morreu no fundo da rede, 2 a 2.
Faltando 16 segundos para o fim, o Campinense pediu pênalti quando a bola tocou no braço de Issamu. A arbitragem não deu. Na confusão, Chorão (Foz) e Juliano (CAC) receberam cartão vermelho e desfalcarão suas equipes na próxima semana.
Foz Futsal na Série Bronze
Com o empate em 2 a 2, quem vencer o jogo de volta entre Foz Futsal e Campinense estará classificado para as quartas de final da Série Bronze. De acordo com o regulamento, em caso de novo empate, haverá prorrogação.
Conforme a tabela disponível no site da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), o jogo está marcado para sábado (1.º/11), às 20h, no Ginásio Costa Cavalcanti.



