Campo Mourão e Foz Cataratas Futsal entraram em quadra, na noite dessa quinta-feira (23), para o jogo de ida das quartas de final da Série Ouro do Campeonato Paranaense.
Leia também:
Eliminado, Foz Cataratas protesta contra arbitragem da Liga Nacional
O duelo teve como cenário o Ginásio de Esportes Belin Carolo, em Campo Mourão. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Foz Cataratas conquistou a vantagem de jogar a partida de volta em casa, em Foz do Iguaçu.
O primeiro tempo do jogo dessa quinta terminou sem gols das equipes, que criaram boas oportunidades para abrir o placar.
Na etapa complementar, o Campo Mourão voltou mais “ligado” e balançou a rede logo no primeiro minuto, com Renan Ribeiro. O Foz Cataratas sentiu o impacto do gol, mas não deixou de pressionar pelo empate.
A recompensa para o Azulão das Três Fronteiras veio já nos cinco minutos finais, com Vitinho, camisa 10 da equipe, empatando o marcador.
Precisando do resultado favorável em casa, o Campo Mourão partiu para cima do Foz Cataratas, com o uso do goleiro-linha. Restando 2min46s por jogar, Danilo Baron completou para o fundo da rede e deu a vitória aos mandantes: 2 a 1.
Foz Cataratas na Série Ouro
Com a derrota no jogo de ida, o Foz Cataratas precisará vencer o duelo de volta, na próxima terça-feira (28), às 20h, em Foz do Iguaçu, para forçar a prorrogação.
De acordo com o regulamento, o tempo extra terá dois períodos de cinco minutos, ao término dos quais haverá disputa por pênaltis em caso de empate.
Conforme o chaveamento, quem passar de Foz Cataratas x Campo Mourão enfrentará, nas semifinais, o ganhador de Esporte Futuro x Umuarama. No duelo de ida, o time de Toledo venceu pelo placar de 3 a 1. A volta está marcada para terça-feira em Umuarama.



