O Foz do Iguaçu FC enfrentou, na tarde deste sábado (25), a equipe do Cianorte pelo jogo de volta das quartas de final da Taça FPF 2025. Conforme a Federação Paranaense de Futebol (FPF), a competição poderá dar, ao campeão, vaga na Copa do Brasil 2026.
Leia também:
Com gol no fim, Foz Cataratas perde jogo de ida nas quartas da Série Ouro
No duelo de ida, semana passada, em Foz do Iguaçu, o Cianorte venceu pelo placar de 3 a 1. Ao Azulão da Fronteira, portanto, restava vencer por pelo menos dois gols de diferença, para forçar a decisão por pênaltis.
Precisando do resultado, o Foz do Iguaçu FC foi para o ataque logo no início do jogo. Aos dois minutos, Fernando não alcançou cruzamento na área, no primeiro lance de perigo a favor do Azulão na partida.
Aos 13 minutos, Tiago Brito cruzou da esquerda e a bola pingou na área. Natham Fernando, camisa 5 do Cianorte, tentou cortar e jogou contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o Foz do Iguaçu FC.
O segundo gol da equipe iguaçuense saiu aos 19. Após cobrança de escanteio para o Cianorte, Fernando ganhou na corrida no contra-ataque, entrou na área, cortou para dentro e bateu cruzado, marcando um golaço: 2 a 0.
O resultado levava a decisão para os pênaltis, mas ainda tinha muita bola para rolar. Aos 37 minutos, precisamente, Caíque Cálito acionou Maranhão dentro da área, para diminuir para o Cianorte: 2 a 1.
Segunda etapa truncada
No segundo tempo, o Leão do Vale buscou amarrar o jogo e dificultar as ações ofensivas do Foz do Iguaçu FC, que fez todas as substituições permitidas.
As melhores oportunidades saíram aos 18, com Lucão mandando por cima; e aos 32, com Alex Oliveira entrando na área, mas não conseguindo finalizar.
O Foz do Iguaçu FC ainda levou um susto, aos 42 minutos, quando o sempre perigoso Caíque Cálito mandou uma bola na trave do goleiro João Souto.
Ao término da segunda etapa, no entanto, o jogo fechou em 2 a 1 para o Foz do Iguaçu FC, resultado que deu a classificação para o Cianorte, que somou 4 a 3 no agregado.
Na semifinal da Taça FPF 2025, o Leão do Vale enfrentará o vencedor do duelo entre Batel e Rio Branco, que jogarão amanhã (26) em Paranaguá.
Despedida do Foz do Iguaçu FC
Ao Foz do Iguaçu FC, restará aguardar o início da temporada 2026. Conforme o novo calendário, a primeira rodada do Campeonato Parananense está agendada já para os primeiros dias de janeiro.



