Rádio Clube
H2FOZ

Início » Esporte » Quase deu! Por um gol, Foz do Iguaçu FC está fora da Taça FPF 2025

Esporte

Futebol paranaense

Quase deu! Por um gol, Foz do Iguaçu FC está fora da Taça FPF 2025

Derrota em casa no jogo de ida custou caro para o Foz do Iguaçu FC no duelo de quartas de final contra o Cianorte.

3 min de leitura
Quase deu! Por um gol, Foz do Iguaçu FC está fora da Taça FPF 2025
Foz do Iguaçu FC precisava ganha por pelo menos dois gols de diferença no tempo normal. Imagem: Reprodução/FPF TV
Publicidade

O Foz do Iguaçu FC enfrentou, na tarde deste sábado (25), a equipe do Cianorte pelo jogo de volta das quartas de final da Taça FPF 2025. Conforme a Federação Paranaense de Futebol (FPF), a competição poderá dar, ao campeão, vaga na Copa do Brasil 2026.

Leia também:
Com gol no fim, Foz Cataratas perde jogo de ida nas quartas da Série Ouro

Publicidade

No duelo de ida, semana passada, em Foz do Iguaçu, o Cianorte venceu pelo placar de 3 a 1. Ao Azulão da Fronteira, portanto, restava vencer por pelo menos dois gols de diferença, para forçar a decisão por pênaltis.

Publicidade

Precisando do resultado, o Foz do Iguaçu FC foi para o ataque logo no início do jogo. Aos dois minutos, Fernando não alcançou cruzamento na área, no primeiro lance de perigo a favor do Azulão na partida.

Aos 13 minutos, Tiago Brito cruzou da esquerda e a bola pingou na área. Natham Fernando, camisa 5 do Cianorte, tentou cortar e jogou contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o Foz do Iguaçu FC.

Publicidade

O segundo gol da equipe iguaçuense saiu aos 19. Após cobrança de escanteio para o Cianorte, Fernando ganhou na corrida no contra-ataque, entrou na área, cortou para dentro e bateu cruzado, marcando um golaço: 2 a 0.

O resultado levava a decisão para os pênaltis, mas ainda tinha muita bola para rolar. Aos 37 minutos, precisamente, Caíque Cálito acionou Maranhão dentro da área, para diminuir para o Cianorte: 2 a 1.

Publicidade

Segunda etapa truncada

No segundo tempo, o Leão do Vale buscou amarrar o jogo e dificultar as ações ofensivas do Foz do Iguaçu FC, que fez todas as substituições permitidas.

As melhores oportunidades saíram aos 18, com Lucão mandando por cima; e aos 32, com Alex Oliveira entrando na área, mas não conseguindo finalizar.

O Foz do Iguaçu FC ainda levou um susto, aos 42 minutos, quando o sempre perigoso Caíque Cálito mandou uma bola na trave do goleiro João Souto.

Ao término da segunda etapa, no entanto, o jogo fechou em 2 a 1 para o Foz do Iguaçu FC, resultado que deu a classificação para o Cianorte, que somou 4 a 3 no agregado.

Na semifinal da Taça FPF 2025, o Leão do Vale enfrentará o vencedor do duelo entre Batel e Rio Branco, que jogarão amanhã (26) em Paranaguá.

Despedida do Foz do Iguaçu FC

Ao Foz do Iguaçu FC, restará aguardar o início da temporada 2026. Conforme o novo calendário, a primeira rodada do Campeonato Parananense está agendada já para os primeiros dias de janeiro.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário