Representante de Foz do Iguaçu na Série Bronze (3.ª Divisão) do Campeonato Paranaense, o Foz Futsal estreou com empate na 2.ª fase da competição.
Leia também:
Foz do Iguaçu FC encara o Batel por vaga na semifinal
Jogando fora de casa, no Ginásio Tancredão, a Máquina Mortífera empatou com o Cianorte, na noite desse sábado (21), pelo placar de 3 a 3. O duelo teve transmissão no Canal de Esportes Nelson Couto (clique aqui para visualizar).
Contando com o apoio da torcida, o Cianorte Futsal saiu na frente, aos cinco minutos, com Fubá. Aos oito, Edair bateu cruzado, a bola desviou no defensor e entrou, marcando o 1 a 1. Na súmula, o gol está creditado ao camisa 10 do Foz Futsal.
A alegria pelo empate, porém, durou pouco. Logo no lance seguinte, 16 segundos depois, Vitinho fez uma bela jogada individual e recolocou o Cianorte em vantagem, 2 a 1.
No segundo tempo, aos seis minutos, o Foz Futsal votou a empatar a partida, com Gabriel Choco. Entretanto, novamente na jogada seguinte, Fubá fez o terceiro do Cianorte, 3 a 2.
O novo empate do time de Foz do Iguaçu veio aos dez minutos, após tabela entre Igor e MG, que concluiu para o fundo da rede.
Restando quatro minutos para o fim, o Foz Futsal passou sufoco com a expulsão de Igor, que recebeu o segundo amarelo. Mesmo assim, o time ainda teve chance de virar o placar, com MG carimbando a trave a 39 segundos do estouro do cronômetro.
Com o empate em 3 a 3, Cianorte e Foz dividem a terceira colocação do Grupo I, com um ponto. O Capanema Futsal, que venceu o Cruzmaltina por 5 a 3, lidera. A ACGF Ponta Grossa, que bateu a Platinense por 4 a 2, ocupa a vice-liderança.
Tabela do Foz Futsal
Na próxima rodada, o Foz Futsal voltará a jogar fora de casa, no dia 12 de julho, contra o Capanema. De acordo com a tabela, o primeiro compromisso em casa está marcado para o dia 19 de julho, um sábado, às 20h, contra o Cruzmaltina Futsal.
Na atual etapa da competição, os 36 times estão divididos em seis grupos de seis. Conforme o regulamento, os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros avançarão para o mata-mata das oitavas de final.
Campeão, vice e terceiro colocado subirão para a Série Prata (2.ª Divisão) em 2026. No ano passado, o Foz Futsal parou nas oitavas de final, eliminado na prorrogação, fora de casa, pelo Clevelândia.