É campeão! Foz do Iguaçu FC bate o Aruko e conquista a segundona do Paranaense

Comemoração pelo inédito título. Imagem: VA Sports / TV Azulão da Fronteira
Siga a gente no

Azulão da Fronteira venceu o time de Maringá por 1 x 0, após empate em casa na semana passada.

Pode comemorar! Jogando no Estádio Willie Davids, em Maringá, contra o Aruko Sports Brasil, o Foz do Iguaçu FC venceu a segunda partida da final e conquistou a 2ª Divisão do Campeonato Paranaense 2022. O triunfo por 1 x 0, com gol de Copetti aos 18 do segundo tempo, deu à equipe iguaçuense o título mais importante de sua história até o momento.

No jogo de ida, semana passada, no ABC, o Azulão da Fronteira empatou por 3 x 3, de forma heroica, após ter ficado em desvantagem por 3 x 0 no primeiro tempo. Conforme o regulamento, quem vencesse o duelo deste domingo (12) levantaria a taça. Em caso de novo empate, a decisão seria nos pênaltis.

VÍDEO: Foz Futebol é campeão da Segundona – Produção: TV Azulão

A missão do Foz era difícil, uma vez que o adversário, desde sua fundação em 2020, jamais tinha sido derrotado em Maringá. O primeiro tempo foi nervoso e equilibrado, com chances para os dois lados e uma oportunidade incrível perdida pelo Azulão, no último lance antes do intervalo.

Na segunda etapa, os dois times se abriram e as oportunidades surgiram. Aos 18 minutos, Copetti recebeu na entrada da área e bateu no canto superior esquerdo, sem chance para o goleiro: 1 x 0 para o Azulão.

De forma valente, a equipe do Aruko lutou até o final, com direito a gol anulado e bola na trave nos acréscimos, mas o placar não se alterou e a vitória no jogo (e na disputa pelo título) ficou com o Foz do Iguaçu FC, para a festa da torcida iguaçuense.

Jogadores comemoram gol de Copetti, abrindo o placar para o Foz. Imagem: Samurai Black TV / Reprodução

Em 2023, Foz do Iguaçu FC e Aruko terão pela frente a disputa da 1ª Divisão do Campeonato Paranaense, enfrentando adversários como Athletico, Coritiba, Operário e Londrina.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->