Foz Cataratas volta a pontuar após cinco rodadas na LNF

Azulão das Três Fronteiras mostrou força de reação e conseguiu resultado importante ao empatar, fora de casa, com o Cascavel Futsal.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Foz Cataratas conquistou, no sábado (6), um importante resultado ao empatar, fora de casa, por 4 a 4, com o Cascavel, em jogo da 14.ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). O time não pontuava desde a nona rodada, quando empatou com o Campo Mourão.

Leia também:
Foz Cataratas sofre a quarta derrota seguida na Liga Nacional de Futsal

A partida, no Ginásio da Neva, começou com o pior dos cenários possíveis para o Azulão das Três Fronteiras, que acumulou falhas defensivas e tomou o primeiro gol logo aos dois minutos, marcado por Vitinho.


Aos quatro, Herick empatou para o Foz Cataratas, mas nem houve muito tempo para comemorar. Ernandes, aos seis, e Gustavinho, aos oito, fizeram 3 a 1 para o Cascavel, placar da primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo mudou para o representante de Foz do Iguaçu, que passou a comandar as ações. Aos 8min40, Welinton diminuiu. Aos 9min53, Neto empatou, 3 a 3, com um chutaço de antes do meio da quadra.

Maicon recolou o Cascavel na frente, aos 13, e jogou um balde de água fria nos torcedores do Azulão, que já viram capítulos semelhantes na temporada. Restando menos de três minutos, contudo, Neto fez mais um e garantiu a igualdade em 4 a 4.

Com o pontinho conquistado, o Foz Cataratas foi a 12 e subiu da 20.ª para a 19.ª colocação, três pontos abaixo da zona de classificação para a fase de mata-mata. O Cascavel é o décimo, com 22 unidades, em 14 jogos disputados.

O próximo compromisso do Azulão das Três Fronteiras na LNF será na segunda-feira (15), às 20h, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, contra o multicampeão Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul.

Com 33 pontos (dez vitórias, três empates e uma derrota), o time gaúcho é o vice-líder da competição, ficando atrás do Jaraguá, primeiro colocado, apenas nos critérios de desempate.

Campeonato Paranaense

Antes de enfrentar o Carlos Barbosa, o Foz Cataratas jogará contra o Umuarama, na quarta-feira (10), fora de casa, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. O duelo está marcado para as 20h, no Ginásio Amário Vieira da Costa.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.