Com a sensação de que o time poderia ter ido mais longe, chegou ao fim a temporada 2025 para o Foz Cataratas Futsal.
Leia também:
Em jogo quente, Foz Futsal empata na ida das oitavas da Série Bronze
Na noite dessa terça-feira (28), o Azulão das Três Fronteiras recebeu o Campo Mourão, no Ginásio Costa Cavalcanti, para o jogo de volta das quartas de final da Série Ouro do Campeonato Paranaense.
Como tinha perdido o duelo da ida, pelo placar de 2 a 1, sofrendo um gol no fim, o Foz Cataratas estava obrigado a vencer no tempo normal para forçar a prorrogação.
O time de Foz do Iguaçu começou bem a partida. Logo aos três minutos, Geovani abriu o placar para o Foz Cataratas. Aos seis, Amokachy ampliou, dando pinta de que o objetivo estava próximo de ser alcançado.
Entretanto, ainda no primeiro tempo, o Campo Mourão diminuiu, com gol de Andrei. Na segunda etapa, aos dois minutos, Renan empatou para os visitantes.
Em seguida, em rápidas trocas de passes, o Carneirão colocou a defesa do Foz Cataratas na roda e virou o placar. Gaby, aos quatro e aos cinco minutos, completou excelentes jogadas iniciadas por Tom e colocou sua equipe na liderança do marcador.
O resultado de 4 a 2 para o Campo Mourão jogou um balde de água fria na torcida, que ficou em incômodo silêncio no Ginásio Costa Cavalcanti.
De “quase eliminado” a “quase classificado”
O Foz Cataratas, porém, voltou a incendiar o Caldeirão Azul. Aos seis minutos, Pajé marcou um típico gol de pivô e diminuiu, 4 a 3. Aos sete, o goleiro Bruno Tomaselli mandou um “pombo sem asas”, ainda da própria quadra, e empatou, 4 a 4.
A virada do Azulão das Três Fronteiras veio com um pênalti cobrado por Amokachy, restando 9min03s por jogar.
O jogo parecia estar nas mãos do Foz Cataratas, que controlava as ações. Faltando 4min25s, contudo, em uma das primeiras jogadas do Campo Mourão com goleiro-linha, Tom empatou para o time visitante, 5 a 5.
O resultado deu a vaga na semifinal para o Carneirão, que terá como adversário o Esporte Futuro, que eliminou o Umuarama. A outra semifinal da Série Ouro será entre Pato Futsal e Marreco, que farão o “Clássico das Penas” do Sudoeste do Paraná.
Ao Foz Cataratas, terceiro melhor time da primeira fase do estadual, restará aguardar pela temporada 2026. Na Liga Nacional de Futsal, principal competição do país, a equipe caiu na fase de oitavas de final (clique aqui para relembrar).



