Foz Cataratas perde para o Marreco e se complica na Liga Nacional

Faltando apenas duas rodadas para jogar, Azulão das Três Fronteiras está quatro pontos abaixo da zona de classificação.

Apoie! Siga-nos no Google News

Jogando em casa, no Ginásio Costa Cavalcanti, o Foz Cataratas foi superado pelo Marreco, por 2 a 1, na noite dessa segunda-feira (26), em duelo válido pela 21.ª rodada da Liga Nacional de Futsal, a principal competição do país.

Leia também:
Foz Futsal avança em primeiro para o mata-mata da Série Bronze

O Azulão das Três Fronteiras precisava da vitória para depender apenas de si na luta por uma vaga na fase de oitavas de final.


A derrota deixa o time com 19 pontos, na 19.ª posição, e encaminha uma possível eliminação, que pode vir já na noite desta terça-feira (27), caso o Santo André, 16.º colocado, com 23 pontos, vença o lanterna Brasília, às 19h30, em Ceilândia.

O Foz Cataratas não fez um jogo ruim, mas permitiu que o adversário abrisse 2 a 0 ainda nos minutos iniciais, com Lustosa e Athirson, e não conseguiu a reação. O único gol do Azulão foi marcado por Lé, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Nas duas partidas que restam, o representante de Foz do Iguaçu enfrentará a Assoeva, em Venâncio Aires (RS), no domingo (1.º), às 14h, e o Corinthians, na Terra das Cataratas, no feriado de 7 de setembro, às 19h.

A boa notícia é que, mesmo que a classificação não venha, a equipe não corre risco de cair para a Liga de Acesso em 2025, pois tem 50 pontos na soma das temporadas 2023 e 2024. Os lanternas são Brasília (12), Taubaté (27), Blumenau (30) e Esporte Futuro (42).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.