Com casa cheia no Ginásio Costa Cavalcanti, o Foz Cataratas Futsal venceu, na noite desse sábado (11), a equipe do Praia Clube pelo placar de 4 a 2.
Leia também:
Foz Futsal larga na frente no mata-mata da Série Bronze do Paranaense
O jogo de ida da fase de oitavas de final colocou, frente a frente, o 15.º colocado (Foz Cataratas) e o vice-líder da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Apesar da diferença na tabela de classificação, o duelo começou com muito equilíbrio, com 50% de posse de bola para cada lado no primeiro tempo.
O Foz Cataratas abriu o placar restando seis minutos para o intervalo. Pajé, eleito o craque do jogo, recebeu no meio de dois e encontrou o exato espaço entre a trave e o goleiro para colocar o Azulão das Três Fronteiras em vantagem.
Na etapa complementar, logo no primeiro minuto, Coca bateu cruzado, a bola resvalou em Andrezinho e entrou, 2 a 0 para o Foz Cataratas. De acordo com a súmula, o gol foi creditado para Andrezinho.
Aos cinco minutos, Luiz Fernando diminuiu para o Praia Clube, deixando o clima tenso no ginásio. O técnico do Foz, Brunão, pediu revisão no VAR (novidade na LNF), argumentando uma falta no início da jogada. A arbitragem, porém, validou o gol.

Em seguida, aos sete minutos, Geovani cobrou falta rasteira e Vitinho desviou para o fundo da rede, 3 a 1 para o Foz Cataratas. Fabinho, de calcanhar, marcou um golaço para o Praia, mantendo os visitantes na briga.
Já nos instantes finais, com o time mineiro atuando com goleiro-linha, Geovani marcou o quarto do Azulão. Resultado final: Foz Cataratas 4×2 Praia Clube.

Foz Cataratas Futsal na LNF
Com o triunfo, o time de Foz do Iguaçu terá a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para sexta-feira (17), às 19h, em Uberlândia.
Conforme o regulamento, se o Praia Clube vencer no tempo normal haverá prorrogação. No tempo extra, o Foz Cataratas terá a obrigação de vencer, pois um novo empate classificará o time de melhor campanha (Praia).
Quem passar do confronto entre Foz Cataratas e Praia Clube enfrentará, nas quartas de final, o ganhador de Pato Futsal x Campo Mourão.

