O Foz do Iguaçu FC comunicou, nessa quinta-feira (29), a contratação de um atacante nigeriano para reforçar a equipe na sequência do Campeonato Paranaense 2026.
Leia também:
Ingressos já à venda para Foz do Iguaçu FC x Athletico, com promoção
Daniel Adisa, de 20 anos, tem passagens pela seleção sub-17 da Nigéria e histórico de mais de cem gols nas categorias de base.
O atleta chegou ao Brasil atraído pela oportunidade de concluir sua formação no país. Antes de vir para a fronteira, esteve no América-PE, equipe então comandada por Adriano Souza, atual técnico do Foz do Iguaçu FC.
De acordo com a diretoria do Azulão, Daniel Adisa já vinha treinando com o elenco desde o início do estadual. Com a conclusão da regularização de seus documentos, estará disponível para os jogos do mata-mata contra o Athletico Paranaense.
Institucionalmente, o jogador entra para a história como o primeiro nigeriano a vestir a camisa do Foz do Iguaçu FC. Em declarações reproduzidas pela assessoria, Adisa expressou sua felicidade por fechar o contrato com a equipe.
“Sair da Nigéria e vir para o Brasil é um grande desafio, mas fui muito bem recebido pelos jogadores, pela comissão técnica e pelo clube. Desde o primeiro dia, me senti em casa. Quero trabalhar, estrear bem e fazer a torcida do Foz feliz”, afirmou.
Conforme o Foz do Iguaçu FC, Daniel Adisa se destaca “pelo futebol vertical, dribles, intensidade e finalizações de média e longa distância”.
No mata-mata das quartas de final do Paranaense, o Azulão da Fronteira fará o primeiro jogo contra o Athletico fora de casa, em Curitiba. Para saber mais sobre a venda de ingressos para a partida da volta, em Foz do Iguaçu, clique aqui.

