Foz do Iguaçu FC perde de virada para o São Joseense no Paranaense 2023

Azulão da Fronteira recebeu o então vice-lanterna São Joseense, na noite desta terça-feira (31), no Estádio do ABC.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em duelo que abriu a sexta rodada do Campeonato Paranaense 2023, o Foz do Iguaçu FC recebeu, no Estádio do ABC, a equipe do São Joseense, de São José dos Pinhais. O resultado, porém, não foi o esperado pelo Azulão da Fronteira, que acabou goleado, de virada, pelo placar de 5 a 2.

Leia também:
Fora de casa, Foz do Iguaçu FC perde para o Cianorte no Paranaense 2023

Mesmo com muitas dificuldades no setor defensivo, foi o Foz que saiu na frente, aos 37 minutos. Aproveitando falha da marcação adversária, Kauã empurrou para o fundo da rede, vencendo o goleiro Gabriel Leite: 1 a 0. Aos 44, Mikael Doka empatou para os visitantes, em bela jogada individual. Um minuto mais tarde, Clayvert recolocou o Azulão em vantagem, 2 a 1.

Na volta do intervalo, o atacante Anderson Tanque aproveitou desvio na área e marcou o segundo do São Joseense, ainda antes do primeiro minuto. Aos seis, o árbitro apitou pênalti para o Foz, desperdiçado pelo artilheiro Ramón. O castigo veio aos 26, com Mikael Doka virando para o time de São José dos Pinhais.

Aos 32, o zagueiro Samuel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Azulão com um jogador a menos em campo. A equipe da fronteira ainda tentou reagir, mas sofreu duro golpe aos 38, com Messias marcando mais um para a visita. Aos 53, Anderson Tanque fez o quinto. Placar final: Foz do Iguaçu FC 2×5 São Joseense.

Com o resultado, o representante iguaçuense caiu da 10.ª para a 11.ª posição, com três pontos ganhos, entrando para a perigosa zona de rebaixamento. O São Joseense foi a quatro unidades, ao lado de Aruko e Azuriz, que ainda não jogaram na rodada. O próximo compromisso do Foz será no domingo (5), em Paranaguá, contra o lanterna Rio Branco.

Resultado da terça-feira (31):
Foz do Iguaçu FC 2×5 São Joseense

Jogos da quarta-feira (1.º):
Athletico x Azuriz – 19h15
Maringá FC x FC Cascavel – 21h30
Operário x Aruko – 21h30

Jogos da quinta-feira (2):
Coritiba x Cianorte – 19h15
Londrina x Rio Branco – 19h15

Classificação:
15 pontos – Athletico
13 pontos – Coritiba
11 pontos – FC Cascavel
10 pontos – Operário e Cianorte
7 pontos – Maringá FC
5 pontos – Londrina
4 pontos – São Joseense, Aruko e Azuriz
3 pontos – Foz do Iguaçu FC
Zerado – Rio Branco

LEIA TAMBÉM