H2FOZ
Início » Esporte » De Foz para a seleção: jogadora de vôlei é convocada para laboratório sub-19

Esporte

Prata da casa

De Foz para a seleção: jogadora de vôlei é convocada para laboratório sub-19

Aos 17 anos e com 1,89 metro, Gabi Castro, participará de treinamentos e avaliações com jovens talentos do voleibol brasileiro.

2 min de leitura
De Foz para a seleção: jogadora de vôlei é convocada para laboratório sub-19
Atleta é nascida em Foz, onde iniciou a formação nas quadras - foto: divulgação/assessoria


O voleibol de Foz do Iguaçu ganha destaque no cenário nacional com a convocação da central Gabrielli Castro, a Gabi, de 17 anos, para o Laboratório da Seleção Brasileira Feminina de Voleibol Sub-19. A atividade reúne jovens atletas acompanhadas pela comissão técnica das categorias de base do Brasil.

Nascida em Foz do Iguaçu, onde iniciou a formação nas quadras, Gabi tem 1m89 e atualmente defende o Vôlei Marechal, de Marechal Cândido Rondon. Durante o laboratório, a atleta participará de treinamentos e avaliações voltados à observação e ao desenvolvimento de novos talentos.

Publicidade

A convocação representa um novo passo na trajetória da jogadora e reforça a presença de Foz do Iguaçu na formação de atletas de alto rendimento.

Trajetória em Foz

Gabi iniciou sua formação nas categorias de base de Foz do Iguaçu, defendendo as equipes do município nas temporadas de 2023 e 2024, sob acompanhamento dos técnicos Marcão e Ronaldo.

Em 2024, foi eleita a melhor central do Campeonato Paranaense Sub-19 — Série B, reconhecimento que marcou sua evolução nas categorias de base.

No ano seguinte, já pelo Vôlei Marechal e sob o comando do técnico Miro, conquistou o Paranaense Sub-17 e foi vice-campeã do Paranaense Sub-19 e dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). Também recebeu o prêmio de melhor central dos campeonatos paranaenses Sub-17 e Sub-19 — Série A.

Ainda em 2025, Gabi foi campeã dos Jogos Escolares do Paraná e, representando o estado nos Jogos da Juventude Brasileira, conquistou o título nacional.

Em 2026, repetiu o título dos Jogos Escolares do Paraná e se tornou bicampeã estadual.A trajetória, iniciada nas quadras de Foz do Iguaçu, levou a central, em pouco mais de dois anos, a conquistas estaduais e nacionais, e agora ela tem a oportunidade de integrar o grupo observado pela comissão técnica da seleção brasileira.

Publicidade

No laboratório, Gabi poderá mostrar seu potencial em nível nacional e levar consigo o nome de Foz do Iguaçu, cidade onde começou sua formação no voleibol.

(Com informações da assessoria)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    [cf7sr-recaptcha]

    Você lê o H2 diariamente?
    A partir de R$5,00 por mês. Cancele quando quiser.
    Paulo Bogler

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    Deixe um comentário