Foz FC vence nos pênaltis e garante vaga na Primeira Divisão do Paranaense de 2023

Foto: Reprodução/Foz FC

Com a classificação, Azulão da Fronteira se prepara para a decisão da Segundona, que já começa neste fim de semana.

Foi na base da emoção que o Foz do Iguaçu FC garantiu, nesse domingo (29), o retorno à elite do futebol paranaense. Jogando fora de casa, em Campo Largo, o time iguaçuense venceu o Andraus Brasil no tempo normal (1 a 0) e nos pênaltis (5 a 3), em jogo válido pelas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

Com a bola rolando, o gol do Foz FC foi marcado aos 19 minutos do segundo tempo por Douglas Santos. Ele também marcou nas penalidades, assim como Copetti, Pedro, Claudevan e Murilo Batalha. Bruno, do Andraus, chutou para fora.

Confira o gol e a festa do time:


Com a classificação, o Foz começa a busca pelo título da competição contra o Aruko Sports, de Maringá, que eliminou o PSTC nesse domingo. O primeiro confronto da decisão deve ocorrer já neste fim de semana, no Estádio do ABC, porém a Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não homologou data e horário.

Foz e Aruko voltam a se encontrar em uma final, após decidirem a Terceirona de 2021. Na ocasião, o time de Maringá ficou com a taça. A última participação do Azulão da Fronteira na Primeira Divisão foi em 2019, quando terminou rebaixado. Em 2018, a equipe chegou a fazer a segunda melhor campanha geral em um dos turnos, mas foi eliminada pelo Coritiba.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->