O Foz Futsal perdeu, na noite dessa terça-feira (9), o jogo contra a ACGF Ponta Grossa e a vice-liderança do Grupo I da Série Bronze do Campeonato Paranaense. A derrota em casa, no Ginásio Costa Cavalcanti, foi pelo placar de 6 a 3.
Veja também:
Foz Cataratas perde em casa na Liga Nacional — veja os gols e lances
A equipe dos Campos Gerais abriu o placar aos dois minutos, com Neto Villalba acertando um chute indefensável do meio da quadra. Dois minutos mais tarde, aos quatro, Igor empatou para a Máquina Mortífera: 1 a 1.
Todos os demais gols da partida saíram na segunda etapa. Na volta do intervalo, logo aos 27 segundos, Michel se atrapalhou com o goleiro e marcou contra, colocando a ACGF novamente na frente contra o Foz Futsal.
Como se não bastasse, aos dois minutos, Cokinho, um dos destaques do Foz, tentou cortar bola cruzada e mandou para o fundo da própria rede.
A ACGF Ponta Grossa aproveitou o apagão do Foz Futsal e ainda fez mais três gols, com Renan Nego, o estreante Índio e Matheus Santos.
Perdendo por 6 a 1, o time de Foz do Iguaçu buscou reação tardia nos cinco minutos finais. Brayan e Edair marcaram para a Máquina Mortífera, definindo o placar final em 6 a 3 para os visitantes.
Foz Futsal na Série Bronze
Com a derrota, o Foz Futsal perdeu também a segunda posição do Grupo I, agora ocupada pela ACGF, com 16 pontos. O time de Foz do Iguaçu está na terceira colocação, com 15. O Capanema lidera com folga, somando 23 pontos em nove jogos.
Conforme o regulamento da terceirona, avançarão para o mata-mata das oitavas de final os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados.
Para passar de fase, portanto, o Foz Futsal precisará ultrapassar a ACGF na última rodada ou ficar entre os quatro terceiros, pois a liderança da chave já está garantida pelo Capanema.
No próximo sábado (13), a Máquina Mortífera enfrentará, em casa, a lanterna Platinense, que tem apenas dois pontos. A ACGF receberá, em Ponta Grossa, o líder Capanema. Por outro lado, Cianorte e Cruzmaltina, os outros times do grupo, apenas cumprirão tabela.
Se vencer a Platinense, o Foz Futsal chegará aos 18 pontos. Caso a ACGF empate ou perca para o Capanema, a segunda vaga do grupo ficará com a equipe iguaçuense, sem necessidade de outros cálculos.


Gostaria de denunciar de forma anônima que a equipe ACGF de Ponta Grossa pode ter jogado com um atleta de forma irregular. O atleta Matheus, que era do Contorno deveria ter cumprido suspensão na 9a.rodada. O atleta entrou no bid da ACGF somente no dia 9. O problema é que o jogo de ontem era também da 9a.rodada. Desta forma a pergunta é como um atleta pode disputar a mesma rodada por 2 equipes diferentes? A estratégia usada pela ACGF de pedir a inscrição do atleta somente após a realização do jogo do Contorno no final de semana não pode ser considerada manipulação e clara intenção de burlar as regras? Com o resultado de ontem as outras equipes como foz, cianorte, pitanga. astorga, são lucas, itaipulândia, cambira, colombo e andirá saem prejudicadas com essa possível irregularidade. Será que não vale a pena o Foz denunciar e recorrer ?