Rádio Clube
H2FOZ
Início » Esporte » Com goleada, Foz Futsal chega às quartas da Série Bronze do Paranaense

Esporte

Campeonato Paranaense

Com goleada, Foz Futsal chega às quartas da Série Bronze do Paranaense

Máquina Mortífera eliminou o Campinense com chuva de gols no segundo tempo; adversário nas quartas será o ABL Futsal, de Campo Mourão.

3 min de leitura
Com goleada, Foz Futsal chega às quartas da Série Bronze do Paranaense
Alívio para o Foz Futsal veio no segundo tempo, com sequência de gols para garantir a vitória. Foto: Yu Shen Shien

O Foz Futsal carimbou, na noite desse sábado (1.º), sua classificação para a fase de quartas de final da Série Bronze (3.ª Divisão) do Campeonato Paranaense.

Leia também:
Em jogo de viradas, Foz Cataratas está eliminado da Série Ouro do Paranaense

Publicidade

Jogando no Ginásio Costa Cavalcanti, a equipe recebeu a equipe do Clube Atlético Campinense (CAC). Na ida das oitavas de final, semana passada, em Campina do Simão, houve empate pelo placar de 2 a 2.

Tal como no primeiro confronto, o duelo desse sábado começou equilibrado, com o Campinense mostrando muita vontade e criando oportunidades.

O Foz Futsal precisou de dez minutos para abrir o marcador, com Zé Terror finalizando para o fundo das redes. Ainda na etapa inaugural, aos 13, Xiru ampliou para a Máquina Mortífera, 2 a 0.

Restando 3min25s para o intervalo, Ariuson (assim mesmo, com “u”) diminuiu para a equipe visitante, 2 a 1.

O Foz Futsal ainda teve a chance de ampliar o marcador, cobrando tiro livre direto. O goleiro Batatinha, porém, interceptou a forte batida do camisa 10, Edair.

Campinense manteve o equilíbrio durante o primeiro tempo e parte da etapa final.
Campinense manteve o equilíbrio durante o primeiro tempo e parte da etapa final. Foto: Yu Shen Shien

Chuva de gols no segundo tempo

Na segunda etapa, o equilíbrio durou até os sete minutos. Gouveia interceptou bola na saída do Campinense e a bola sobrou para Zé Terror fuzilar, 3 a 1.

Logo na sequência, 30 segundos depois, Kako diminuiu para os visitantes, 3 a 2. Aos oito minutos, Neto Veiga cobrou escanteio e Zé Terror apareceu livre entre os defensores do Campinense para fazer o quarto gol e dar tranquilidade ao Foz Futsal.

Dali em diante, o perfil da partida mudou completamente. Estourado em faltas desde os nove minutos, o time visitante partiu para o tudo ou nada, usando Kako como goleiro-linha.

Brayan, Michel, Neto Veiga (tiro livre) e Yuri fecharam o placar em Foz Futsal 8×2 Campinense.

O resultado poderia ter sido ainda mais elástico, mas Batatinha defendeu dois tiros livres, cobrados por Yuri e Tubara, e impediu a Máquina Mortífera de chegar a dois dígitos.

Jogadores e comissão técnica do Foz Futsal comemoram o triunfo.
Jogadores e comissão técnica do Foz Futsal comemoram o triunfo. Foto: Yu Shen Shien

Foz Futsal na Série Bronze

Na sequência da Série Bronze do Paranaense, o Foz Futsal enfrentará, nas quartas de final, o ABL Futsal. Nas oitavas, o time de Campo Mourão eliminou, com uma vitória e um empate, a equipe do Ivaiporã.

As datas e os horários dos confrontos, contudo, ainda não estão disponíveis no site da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). O Foz Futsal, provavelmente, fará o primeiro jogo em casa, com o duelo decisivo em Campo Mourão.

Conforme o regulamento, subirão para a Série Prata (2.ª Divisão) de 2026 o campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado da Série Bronze 2025.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.