Rádio Clube
H2FOZ
Início » Esporte » Foz Futsal avança para as oitavas da Série Bronze do Paranaense

Esporte

Terceirona estadual

Foz Futsal avança para as oitavas da Série Bronze do Paranaense

Jogando em casa, Máquina Mortífera venceu o Contorno Futsal, de Ponta Grossa, no duelo de volta do mata-mata da fase de 16-avos de final.

3 min de leitura
Foz Futsal avança para as oitavas da Série Bronze do Paranaense
Duelos entre Foz Futsal e Contorno foram marcados por muito equilíbrio, na ida e na volta. Foto: Yu Shen Shien

O Foz Futsal está classificado para a fase de oitavas de final da Série Bronze (3.ª Divisão) do Campeonato Paranaense. A classificação veio após vitória por 3 a 2 sobre o Contorno Futsal, equipe da cidade de Ponta Grossa.

Leia também:
Eliminado, Foz Cataratas protesta contra arbitragem da Liga Nacional

Publicidade

No jogo de ida, nos Campos Gerais, a Máquina Mortífera já tinha vencido pelo placar de 4 a 3 (clique aqui para relembrar). Na volta, disputada na noite desse sábado (18), no Ginásio Costa Cavalcanti, poderia até empatar no tempo normal.

Precisando vencer, o Contorno abriu o placar logo aos quatro minutos, com Raul. A alegria, porém, não durou muito. Praticamente em seguida, Neto Veiga empatou para o Foz Futsal, completando cobrança de falta.

A virada do tricampeão paranaense veio ainda no primeiro tempo, com Neto puxando contra-ataque pelo meio e acionando Chorão na direita. O ala bateu cruzado e marcou o segundo da Máquina Mortífera na partida.

Jogo duríssimo até o final

No entanto, engana-se quem pensa que o jogo foi fácil. Vitão, goleiro do Foz Futsal, fez sequência de grandes defesas para impedir o empate da equipe de Ponta Grossa.

Zé Terror fez jus ao apelido, tocando o "terror" na marcação do Contorno Futsal.
Zé Terror fez jus ao apelido, tocando o “terror” na marcação do Contorno Futsal. Foto: Yu Shen Shien

A entrada de Zé Terror, de volta após bela temporada em 2024, incendiou o time de Foz do Iguaçu. Nos segundos finais da primeira etapa, Zé Terror acionou Neto Veiga na direita, que retribuiu batendo cruzado para o camisa sete marcar o terceiro do Foz Futsal.

Vencendo por 3 a 1, a Máquina Mortífera buscou administrar a vantagem na segunda etapa, enquanto o Contorno gastava suas últimas fichas.

Faltando 7min35s por jogar, Carlinhos diminuiu para os visitantes, 3 a 2. O Foz Futsal passou os dois últimos minutos estourado em faltas. Mesmo assim, o placar permaneceu inalterado e a torcida iguaçuense pôde comemorar a classificação.

Com grandes defesas, Vitão garantiu o placar a favor do Foz Futsal.
Com grandes defesas, Vitão garantiu o placar a favor do Foz Futsal. Foto: Yu Shen Shien

Foz Futsal na Série Bronze

Com as duas vitórias sobre o Contorno, o Foz Futsal está classificado para a fase de oitavas de final da competição, que teve alteração no regulamento.

Originalmente, o Foz Futsal estava no grupo dos 16 times classificados para o mata-mata. Entretanto, após mudança geral na tabela, provocada pela perda de pontos por sete equipes, os clubes concordaram em criar uma “fase extra”, com 32 times.

O Contorno Futsal, por exemplo, estava eliminado do mata-mata. Com o “redesenho” do regulamento, voltou à disputa, mesmo já tendo dispensado parte do elenco.

O adversário do Foz Futsal na nova fase de oitavas de final ainda será confirmado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Campeão, vice e terceiro colocado da Série Bronze subirão para a Série Prata (2.ª Divisão) de 2026.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.