O Foz Futsal está classificado para o mata-mata das oitavas de final da Série Bronze do Campeonato Paranaense, a 3.ª divisão do estadual. A confirmação da vaga, porém, veio de forma inusitada, com uma vitória por W.O. (walkover) sobre a equipe da Platinense.
Leia também:
Saiba mais sobre a estreia do Foz do Iguaçu FC na Taça FPF 2025
Conforme a tabela, o duelo pela última rodada do Grupo I estava marcado para este sábado (13), no Ginásio Costa Cavalcanti. Já eliminada, a Platinense comunicou à Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) que não viajaria para o jogo.
Em ofício datado de sexta-feira (12), a FPFS declarou o Foz Futsal como vencedor da partida. Assim, o time chegou aos 18 pontos em dez jogos e terminou na terceira colocação do grupo, garantindo um lugar entre os quatro melhores terceiros.
A confirmação do adversário nas oitavas de final virá nos próximos dias, com a Máquina Mortífera, provavelmente, fazendo o primeiro jogo em casa e o segundo como visitante.
Em nota oficial sobre o W.O., o Foz Futsal informou que “lamenta o ocorrido, já que o torcedor e a cidade aguardavam esse confronto, mas segue firme no objetivo de buscar o acesso”.
“A diretoria agradece à torcida, aos parceiros e aos patrocinadores e reforça o convite para continuarem acompanhando a caminhada da Máquina Mortífera”, diz o texto.
Ademais do Foz Futsal, avançaram para o mata-mata, no Grupo I, Capanema (23 pontos) e ACGF Ponta Grossa (19). Cianorte (9), Cruzmaltina (8) e Platinense (2) estão eliminados da competição.
Em 2024, o Foz Futsal parou na fase de oitavas de final da competição, eliminado na prorrogação pelo Clevelândia. A Série Bronze de 2025 dará três vagas à Série Prata (2.ª Divisão) de 2026.

