Futebol: Azulão vai disputar a “Terceirona” do Paranaense

Depois de ficar afastado, Foz FC volta aos gramados ainda neste semestre.

O Foz do Iguaçu FC será uma das dez equipes do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2021. O time principal do Azulão da Fronteira voltará aos gramados após ficar afastado das competições desde o início de 2020, quando pediu licença de um ano para a Federação Paranaense de Futebol (FPF).

“Foi um tempo necessário para reformularmos o clube. Agora, com a vacinação contra a covid-19 avançando, acreditamos que ao retornarmos aos gramados paranaenses poderemos contar com a presença de nosso fiel torcedor no estádio”, afirmou Arif Ahmad Osman, presidente do clube.

A reunião arbitral será realizada nesta sexta-feira (30), e a competição deverá iniciar ainda neste segundo semestre. Segundo o presidente, com a definição da data de estreia, serão iniciados os trabalhos focados na contratação da comissão técnica e de atletas.

“No tocante aos recursos financeiros, vamos em busca de apoios. Todos sabem que os recursos com a venda do Pepê entrarão em nossa conta somente no final de 2022. Mesmo assim, vamos seguir nossa fórmula de valorizar atletas da base, mesclando com jogadores experientes”, concluiu.

Relembre: Pepê em Portugal: quanto o Foz FC vai faturar? Conheça outros craques iguaçuenses
 
Regulamento

Na primeira fase, os dez clubes da “Terceirona” serão divididos em dois grupos e se enfrentarão em turno e returno, classificando-se os dois melhores de cada chave para as semifinais. O campeão e o vice garantirão vaga na 2ª Divisão do Estadual de 2022.

Longo prazo

Em entrevista ao Globo Esporte, em fevereiro, Osman destacou que a ideia é conseguir o acesso já nesta temporada e retornar à elite do Paranaense em 2023, além de chegar à Série B do Brasileiro (ou pelo menos à Série C) até 2026.

“O Foz jogará as três competições de base, sub-15, 17 e 19 [em 2021]. O projeto é chegar em 2023 na primeira do estadual e, em 2026, estar na Série C ou B do Brasileirão. Mas papel aceita tudo. A realidade é dura”, disse.

(Com informações da Assessoria Foz F.C)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 84 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.